Guia Infantil

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Sabe por que Papai Noel não existe?

Porque é homem!
Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele, que nem compra as próprias meias?
Quem vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele, que reclama até para colocar o lixo no corredor?
Quem toparia usar vermelho, dos pés à cabeça, ele, que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho?
Quem andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?
Quem pagaria o mico de descer por uma chaminé só para receber, em troca, o sorriso das criancinhas?
Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani!
Mamãe Noel, sim, existe!
Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas?
Não é o bom velhinho..Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa?
Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes?
E quem desmonta essa parafernália toda, no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis.
Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe?
Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas,o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passadae ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?
Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregadorde jornal, o cabeleireiro, a diarista?
Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas.Anda muito requisitado, como garoto-propaganda.
Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo, porque comprou os mesmos presentes do ano passado?
Por trás do protagonista desse mega evento, chamado Natal, existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais:Uma Mulher!


Retirado do blog da minha amiga Beth
http://avoblogueira.blogspot.com/


Feliz Natal Para todos!!!!!

5 comentários:

Eu disse...

Hahahaha, amei menina! Isso sim é espírito natalino! Tá vendo o q digo? A realidade é outra, rs...e fala a verdade q vc não se identificou amiga??? rsrsrs
Bjks mil pra uma mamãe Noel mais que especial!

Van disse...

Oi Pati!! Estou com muitas saudades!! Meu Natal foi ótimo e o seu??

Achei ótimo seu post de hoje rs com certeza é mamãe noel!! hahaha

Querida! Adorei ter sua companhia este ano... ano que vem estamos ai novamente!! E com certeza será um lindo ano...

Beijos!!!

A Mulher Moderna disse...

Hahahahaha!!! Adorei o texto!! A partir de agora, meus pedidos serão para a mamãe Noel!!!.
Putz, o que dói esse piercing não é brincadeira hein???? Esses dias enrosquei no travesseiro, tive que acordar meu marido pra ajudar, senão ia ter que sair com o travesseiro pendurado no nariz!!! Hahahaha...
Agora tó me preparando pra fazer um tatoo... meu pai disse que a cirurgia mexeu com a minha cabeça, não com o estômago!!
Um beijão!!

Carina disse...

Hahahaha, eu tbm amei o texto!!!!!! Vou mandar pro meu marido!! :D bjs

Yana disse...

kkkkkkkk Show!!! A-do-rei.

Beijos na barriga para dar sorte.
Yana.