terça-feira, 25 de março de 2008

8ª Semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.

Daqui a 4 dias entro no 2º mês... e minha barriga está durinha... muito legal...

Agora mudando de assunto...
Meu marido foi no domingo pra feira de móveis em Bento Gonçalves... foi a primeira vez ue dormimos separados desde que casamos... foi dificil pegar no sono... me virei muito e acordei diversas vezes... Ainda bem que ele chega hoje... estou morta de saudades... nos falamos toda hora por nextel... mas eu quero mesmo ele aqui comigo!!!!!! Sei que ele vai chegar tarde.... mas o importante é que a cama vai estar cheia essa noite!!!!!!!

bjooooooooooooooooooooos

quarta-feira, 19 de março de 2008

7ª semana


Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.

E vem chegando a Páscoa

Como estão??? Por aqui tudo bem... um pouco sem tempo de visitar vcs... assim como sem tempo de postar as novidades aqui...
Os enjoos estão bem poucos agora... só enjoo com cheiros... meu olfato está tinindo... sinto qualquer cheiro facilmente... mesmo que bem leve...
No domingo meu marido vai pra Caxias do Sul, na feira da Fábrica Italínea... vai ser a primeira vez que ele viaja depois que casamos... vou morrer de saudades!!!!!
Essa Páscoa pra mim tá complicada... a tentação dos chocolates, e o medo de comer e passar mal...rs
E vcs? Como estão de coelhinho?
Eu estou curtindo o meu confetinho... quer presentinho mais doce? Na minha opinião não existe...
bjos no coração!!!!!!

Obs: May, não recebi a senha... snifffffffffffffff

sexta-feira, 14 de março de 2008



Oi meus amores!!!!!!!

Sei que dei uma sumida... mas é que a net em casa não está funcionando... e na loja não tem dado tempo... mas hoje eu tinha que aparecer... rs

Meu aniversário foi uma delicia... amigos... sushi... presentes!!!! Tudo de bom!!!!!!!

O bebê também ganhou mais presentinhos... em breve tem fotinho...

Hoje fui no Ultrasom e vimos o coraçãozinho pulsando... um tudo!!!!!! ainda não ouvimos, mas tenho certeza que esse dia está próximo!!!!! Dia 28/3 teremos outro Ultrasom... até lá, muito carinho na barriga... rs

Alguém sabe como colocar uma música de mp3 pra tocar no blog? eu baixei beatles for baby, e queria muito colocar na minha página... mas não sei... buááááááááá

Um lindo final de semana pra vcs!!!!!!!

bjos

sexta-feira, 7 de março de 2008

OBA! FINAL DE SEMANA!!!!!!!!!!!


Essa semana passou rapidinho... foram muitas coisas legais... presentes, ultrasom, muito mimo...
Estou sendo mega mimada...rs o maridinho está todo atencioso... uma delícia...
Os enjoos passaram, e só tenho queimação agora... o médico disse pra eu tomar leite gelado... vou experimentar.
Chegamos a conclusão dos nomes. Se for menina será Júlia ou Giulia, se for menino será Guilherme.
Segundo a enquete será menina... rs
Mas meu coraçãozinho acha que é menino...rs
Vamos ver quem acerta!!!! O que vier será amado demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontém ganhei mais presentinhos... ou seja... o bebê... quem deu foi a Gisiane...

body e sapatinho

macacãozinho


Camisetinhas



Eita, neném paparicado!!!!!!!!!!!!!!! rs

Amanhã é o aniversário da mamãe!!!!! 32 primaveras... vamos comer comida japonesa... estou com vontade... e como disse meu médico... comida japonesa pode se empanturrar... rs mas pizza deve evitar... então amanhã vou me acabar!!!!!! rs

Um beijinho pra vcs!!!! e um excelente final de semana!!!!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

O primeiro de muitos...

Ontém foi um dia muitisimo especial, o primeiro Ultrasom... mesmo só vendo o saco gestacional, meu coração foi a mil... era a prova de que meu bb está se desenvolvendo e está aqui...grudadinho comigo... é a coisa mais maravilhosa do mundo!!!!!! Foi confirmado que é um só... mesmo assim me sinto a mulher mais completa do mundo!!!!!
Já estou de 1 mês... e isso é uma etapa maravilhosa vencida... sei que ainda tem mais 2 meses, que tudo pode acontecer... mas o amor que já tenho por esse serzinho tão pequeno dentro de mim vai permitir que eu tenha uma gestação linda e perfeita!!!!!

O médico pediu pra que eu tomasse 4 copos de leite desnatado por dia, comesse queijo frescal, carne (boi, frango ou peixe) todos os dias, ovo cozido, verdura de kilo e 3 frutas por dia... disse que se eu comer de 2 em 2 horas vai ajudar a passar o enjoo e a queimação... agora é só cuidar de mim, que estarei cuidando do meu Amor Maior!!!!!

Depois que saí da consulta, fui ver o Lucca, eu estava morrendo de saudades, e as fotinhos só dão mais saudades ainda... ele está lindo... cada dia mais gostoso!!!!! Ai a Beth, mãe da minha cunhada, fez pro meu blog o Pati's baby... onde poderemos acompanhar como o bebê está a cada dia... de noite a Giovana minha cunhada me presenteou com os aniversários da barriguinha... são tantas coisas lindas a serem vividas daqui pra frente... que me emociono só de pensar...
Sexta feira que vem, temos outro ultrasom, ai ouviremos o coraçãozinho e tiraremos a 1ª fotinho do bebê...

De noite, o bebê ganhou mais presentes... o da vovó Lurdes
















calças body e meinhas

macacãozinho

Agora a gaveta do bebê está assim:



Cheinha...rs Desse jeito vou ter que arrumar outra gaveta loguinho... rs

Hoje cortei meu cabelo, fiz uma franjinha... todo mundo gostou!!!! em breve colocarei uma fotinho...
Quanto aos enjoos, ante ontém vomitei, ontém só fiquei enjoada e espero hoje passar bem!!!! rs

Bom, é isso ai!!!!!!

bjokas!!!!!


segunda-feira, 3 de março de 2008

E a gravidez deu sinal...

Eu estava sentindo um pouco de cólica, o que é normal, é o feto se fixando no útero... andava meio enjoada... só um pouco... achava que era coisa da cabeça... rs. Mas hoje, tive a prova de que não é coisa de cabeça... e sim coisa de grávida... rs de tanto segurar o enjoo, me deu uma azia e não tive como segurar... hoje vomitei 2x... eca!!!!! Mas estou feliz da vida... já conversei com o bebê: "pode judiar da mamãe o quanto quiser... pois qdo vc estiver gordinho, vou dar umas belas mordidas na sua bundinha...rs"
Acho que tudo que passamos, fez com que eu não me importasse com nada disso... o importante é ele estar aqui comigo... e se pra provar sua existência tem que fazer a mamãe aqui passar mal... pode deixar... eu aguento!!!!!!!!
Hoje a vovó Lurdes me disse que comprou um presentinho pra ele... mas como passei mal, não fui buscar... Amanhã vou, tiro a foto e coloco aqui...
Quanto aos sucos estou tomando os de caixinha e natural, mas vou providenciar a poupas... vcs tem razão... além de bom pra mim é bom pro bebê!!!!! E quando penso nele a minha força de vontade triplica!!!!!
Bom por hoje é só

domingo, 2 de março de 2008

Depois de tanto ficar em casa...

Foram 20 dias sem sair ao finais de semana... mas ontém foi diferente, fomos comemorar com os padrinhos do bebê, o Helbert e a Wanessa... eles foram escolhidos por serem um casal fofo e muito amigo!!!!! Já havíamos decidido muito antes do sonho se realizar... e eles ficaram emocionados com o convite!!!!!! Isso nos deixou muuuuitissimo feliz!!!!!! O André e a Li tbém foram. Fomos no quiosque 7, eu só no suquinho...rs fiz uma promessa de que qdo eu engravidasse iria parar com os refris da vida... até o aniversário de 1 aninho do bebê!!!!! Está dificil... mas estou cumprindo!!!!


Bom... tem mais presente no pedaço... o da Dinda e do Dindo... rs Simplesmente AMEI!!!!!

Manta e macacãozinho!!!!


Brinquedinhos Fischer Price

Bom por hoje é só!!!!!

bjocas!!!!!!!!!