Guia Infantil

domingo, 20 de julho de 2008

Eu quero amamentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amamentação

O leite materno é forte e adequado para o bebê, que não vai necessitar de outro alimento até os 6 meses de idade.Depois dessa idade o leite deve ser mantido, mas acompanhado de outros alimentos da família.
Vantagens:
. O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê. Por isso não é preciso completar com outros leites, mingaus ou suquinhos;. O leite materno é muito fácil de digerir e não sobrecarrega o intestino e os rins do bebê. Isso explica porque as fezes do bebê são aguadas, e a urina é bem clarinha e abundante;. Ele protege o bebê da maioria das doenças;. É prático, não precisa ferver, misturar, coar, dissolver ou esfriar;. Está sempre pronto, a qualquer hora ou lugar;. Transmite amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e bebê;. Protege a mãe da perda de sangue em grande quantidade depois do parto;. A amamentação diminui as chances de a mãe ter câncer de mama e de ovário.
O que se deve fazer para aumentar a quantidade de leite?
Quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz. A produção de leite acontece quando o bebê suga. Para aumentar a quantidade de leite, amamentar mais vezes ou durante a noite ajuda.
Os alimentos que a mãe come podem prejudicar a amamentação?
Não, a maioria dos alimentos não afeta a amamentação. Comer um pouco mais que o habitual é suficiente para essa fase em que o corpo está produzindo leite. As bebidas alcóolicas são desaconselháveis porque podem embebedar o bebê.
Fonte de Pesquisa: Link do Bebê
http://www.linkdobebe.com.br/saude/amamentacao.htm


5 comentários:

Letícia disse...

Olá princesa aos olhos de Deus, td bem com vocês?
Vi seu blog hoje pela manhã e adorei as mudanças.
Parabéns.
beijos na barriga

Geovana Centeno disse...

oi querida eu tambem quero muito amamentar a Mariana espero que de tudo certo como deu com o Caio Henrique que mamou ate os 3 anos e meio quase 4 anos tive que tirar a força hehehe pobrezinho mas eu nao tinha mais leite so pouquinho, esta sensa~ção de amamentar é uma emoção unica, ver aqueles bixinhos mamando na gente coisa mais linda do mundo uma obra de Deus...vai se tudo der certo vamos amamentar sim...beijinhos!!!!

Eu disse...

Amiga linda!!!!
Olha, por ora desativei o cantinho, mas sempre aparecerei por aqui, e qd quiser contar as novas, me escreva! carmenveronica25@gmail.com
Mas pode deixar q não te esqueço não, e aguardo a chegada do príncipe Guilherme I, rsrsrsrs
Beijos e mt afeto!!!

Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Oi Pati!!

Amamentar é muito prático, a gente não precisa se preocupar se ele ainda está com fome, se está com sede, se o leite está quente...rs**. Sem contar a parte sentimental que é sensacional!!! Você vai ver...é muito bom!!

Quanto ao que vc me escreveu, não se preocupa, não...eu nunca fui ligada em crianças ou bebes e atualmente não conheço ninguém no mundo mais paciente e mais feliz do que eu com o Lucca. Isso é instinto materno e com certeza, logo que o Gui nascer, ele vai aflorar em vc e outra mulher vai surgir, assim como aconteceu comigo: a Pati Mamãe é quem vai cuidar dele...e muito bem, tenho certeza.
Beijocas ansiosas...