Guia Infantil

quarta-feira, 16 de julho de 2008

24º SEMANA

Minha Gravidez Semana a Semana
A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.
O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.
Câimbras - Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

4 comentários:

*Anita* disse...

Fico feliz por saber que tudo corre muito bem :) O tempo passa num instante. Ainda no outro dia estavas a receber o teu positivo... Agora já vão nas 24 semanas :)
Nós aqui tb já vamos com 15 semanas :) Ainda nao sinto o bebe, mas já falo muito com ele. Aliás, desde o inicio... Quando o sentir, entao nem me vou calar eheh... Ainda para mais falo pelos cotovelos :))
Beijos grandes para os dois de mim e da (o) pequerrucha (o)

Anônimo disse...

OLá!
Obrigada pelo carinho!!!
Respondendo tua pergunta, o PImentão já sente sim o Pimentinha, e já faz algum tempo. No início o bebê tava mexendo ele colocava a mão e o bebê parava, dizem que é normal. Mas agora ele mexe direto, até mesmo estando parado o pai coloca a mão e ele dá o ar de sua graça. Um mimo!!! Tb já conseguimos ver os movimentos dele pela barriga. FAz cada calombo!!!! hahahahha Mas cada gravidez e bebê é diferente, logo teu marido tb vai estar babando como o meu!!!!!!
Bjsssssssssssssssss

Geovana Centeno disse...

oi querida vim conhecer o teu bloguinho muito bonito e parabens pelas 24 semanas eu tambem estou gravida so que de 27 semanas completo hoje e estou esperando uma menina ja tenho um menino de 5 anos e meio...muitos beijinhos!!!

Anônimo disse...

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ Ti Nindo, vim só pra babar um pouquinho a minha gravidinha preferida e desejar uma otima semana pra vc, pro Gui e pro Fabio.
bjusss no coração e Fiquem com Deus!