Guia Infantil

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O desfralde...

Dia 25/10 (segunda-feira) iniciamos por aqui (sem sucesso...rs) o desfralde. No primeiro dia, soh na parte da manha, foram 6 cuecas... tive que comprar mais... agora, somamos 12 cuecas... rs e sem desistir, no segundo dia, tivemos um coco no piiico... mas os xixis... foram varios na cueca... no terceiro dia, usamos a cueca de desfralde, pois o dia estava frio e como ele esta com a sinusite atacada, nao quis deixar ele de pernocas de fora... esse dia foi de xixi na fralda mesmo... ontem, ele chegou a sentar no piiico, mas nao fez nada, quer dizer, nada no piiico, pois na calca... rs ahhhhhhhhhhhhhh deu ate vontade de desistir, a tia da escola disse que ele tem medo do banheiro... aqui em casa coloquei o piiico no quarto, e agora ele senta numa boa, sento com ele e brincamos... conversamos, cantamos...e hoje tivemos nosso primeiro sucesso... ele disse xixi, corremos no piiico e... surpresa!!!!!!!!!!!!!!!!!! saiu um xixizao!!!! fizemos festa, ele mesmo jogou na privada e deu tchau!!!! muuuuuuito lindo!!!!!
Pensei em desistir... mas acho que eh assim mesmo... um processo que varia de crianca pra crianca, uns sao mais rapidos, outros demoram mais... eu ate poderia esperar o alto verao... mas quero aproveitar a ajuda da escola... e qdo eu for sair, uso a fralda de desfralde!!!! apesar de eu achar que ela soh funciona quando a crianca ja pede com frequencia... pois como o xixi fica retido, da na mesma, como se estivesse de fralda normal, a unica vantagem eh a hora de levar ao banheiro, ja que ela abaixa como cuequinha.

9 comentários:

Adriana disse...

Amiga! agora que vc começou não desiste MESMO!! por aqui tb foi assim, os primeiros dias são bem dificeis, afinal foram meses fazendo pipi e coco somente na fralda, não é de um dia pro outro que eles saem usando o penico!

A Giluia depois de meses desfraldada teve retrocesso, molhava várias calças na escolinha, agora já voltou ao normal de novo. Nosso proximo passo aqui são as fraldas noturnas, ai ai ai.
beijão e bom finde

Devaneios de Mulher disse...

Oi Paty, com certeza você está no caminho certo. É bem por aí mesmo.
Aqui tivemos que tirar o tapete da sala de tanto que ele ficou com cheiro de xixi!
Mas, um dia por vez!

Beijo

Tati

Graziela, mamãe do Nícolas disse...

Oi Pati, o meu tá com 1 ano e 5 meses, e já estou pensando nisso, as vezes deixo ele durante o dia sem fralda, mas tenho que ficar levando ele pra fazer xixi, porque ele não avisa, e quando avisa já fez. Cocô então nem se fala, não senta no pinico de jeito nenhum, acho que vou esperar mais um pouquinho.

Tem um selinho pra vc lá no meu blog
http://bloguinhodonicolas.blogspot.com/2010/10/1-selinho.html

Bjs. em vc e no Gui.

Anônimo disse...

É isso aí Pati, forre tudo, sofá, cama etc. E não deixe ele mais ver a fralda. Depois que segui essa dica da psicóloga da escola tudo começou a andar. Ele começam a entender que já são menininhos e não mais bebê, assim como já sairam do berço e dormem na cama. Sucesso e muita paciência que tudo dá certo. Bjos. Carol do Gabriel.

Geovana Centeno disse...

Oi Paty querida nossa que legal viu é concordo com a Dri não desisti não senão vai voltar tudo a estaca zero, que lindo adorei o "piiico" hehehe, é um biscoitinho fofo!
Beijocas!

Lídia e Alice disse...

boa sorte por aí amiga! vai dar td certo! logo logo a Gui se adapta ao mundo dos 'cuecas'!!!
bjinhos

Andrea disse...

Pati, o desfralde é igual a jogo de futebol, para cada bola dentro são muitas bolas fora. Por aqui eu continuo com o desfralde do Nícolas. Agora que ele completou dois anos já pede cocô e xixi. Mas volta e meia ele faz na cueca e fica sapateando em cima, faz parte né,rs,rs.

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga por aqui também já comecei,as vezes ele pede mas outras só fala quando já fez,mas como é começo eu dou um desconto,tem que ser com calma mesmo.

Bjoca em vcs

Carla e Miguel

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Pati,é assim mesmo... as vezes o provesso é lento mas vale tentar muitooooooo,festejar a cada xixi no pinico e conversar quando escapar...Logo logo ele pega o jeito. BEIJOCAS