Guia Infantil

terça-feira, 9 de março de 2010

Tudo junto e misturado...


Estamos passando por aqui por muitas dúvidas e dodóis...
Vou começar do princípio... o Gui mamou até 1 ano e 15 dias...sempre fez um coco pastoso e de cheirinho azedo... mas desde que o desmamei, isso não mudou, questionei o pediatra, e ele disse que era normal, que não havia problemas. Confiei e relaxei... Mas a duas semanas atras, o Gui começou a fazer coco mais vezes, liquido e muito fedido... levei-o lá no pediatra novamente... e ele pediu para suspender o leite por 3 dias (coisa impossivel por aqui...rs), disse que poderia ser uma virose, e que o constante coco pastoso poderia ser intolerancia a lactose, que eu poderia experimentar o leite de soja, mas que a quantidade que ele faz de coco não tem problema...
Ele não aceitou o leite de soja, vomitou assim que provou... então diminui a quantidade, engrossei com maizena e ofereci o leite normal... aos poucos o coco ficou pastoso novamente... e passou pra uma vez a quantidade...
Ai domingo ele apresentou febre, e amanheceu com o nariz escorrendo, e hoje uma tosse bem chata... e sem querer comer... iniciei a medicação indicada pelo pediatra e novamente o coco desandou... liquido e fedido... puxa vida... será o leite????? ontém foi o dia que menos mamou... menos de 150ml o dia todo somando a noite e hj de manhã... complicado!!!!! Conversei com uma amiga médica ela me sugeriu um gastropediatra... achei a idéia perfeita!!!!! E vou marcar...
Mudando de assunto... e voltando pro assunto mais pertinente deste blog nos ultimos posts... a escola... rs
Parece que o Gui se adaptou... não chorou nem sexta e nem ontem... hoje ele faltou por conta dos dodóis... Bom uma procupação a menos!!!!!!

5 comentários:

Adriana disse...

Olha, eu não sei mais parece ser mesmo uma virose viu? até por causa da febre, nariz escorrendo. Eu conheço crianças que tem intolerancia a lactose e o problema foi detectado enquanto ainda tomavam o leite materno.
beijão

Gisele disse...

Olá Pati querida.
Que bom que você já está mais tranquila em relação à escola, ficamos felizes.
A questão do cocô, aconteceu conosco também. O Nícolas ficou muito doente e até mudamos de pediatra e durante essa fase, o cocô dele também ficou líquido (diarréia) e com cheiro insuportável. O médico explicou que era devido aos antibióticos que ele estava tomando e também suspendeu o leite. Foi uma loucura, mas ficamos dois dias sem dar. Entramos com uma dieta básica: canja, purê de batatas e caldinho de feijão (só o clado), pois ele disse que era uma virose. Já voltou a comer de tudo e também já retornei com o leite. A quantidade aumentou e muito, mas o médico disse que é devido o crescimento dele e o quanto o pequeno come. Acho muito válido levar o Gui ao gastropediatra, pois as crianças são diferentes.
Boa sorte e me conte depois.
Beijoks em vocês dois, Parabéns por ontem e pelo Gui, que está um fofo.
Gisele e Nícolas.

erika disse...

pode ser por causa do leite sim! mas so passando com um bom medico para descartar essa ideia. Beijos e boa sorte.
PS: Acabo de ver q estava certa qto ao seu niver, rs!!!Só um pouco atrasada;-)
Beijos

Carolina Rodrigues disse...

Ola querida ta joia?Eu tenho uma filha da idade do seu filho so acho estamos em paises diferente quando minha filha mudo de peito para o leite ela tbm fico com uma diareia nariz escorendo parecia estar gripadinha meu medico que por sinal e brasileiro formado aki falou que eu poderia fazer duas coisas raliar o leite um pouco com agua e recompensar com alimentos que prenda o pouco o intestino que no caso de minha filha e macarao, banana,arroz. Para um amelhor adaptacao do leite de vaca.Ele tbm falou que mamadeira 2x por dia mais eu sempre dou 3(risos) Pela parte da manha, de tarde e anoite antes de dormi.
O cocozinho dela fico bem mais durinho e com cheirinho mais fididinho de 1 a 2x por dia (quanto ao fedor meu medico falo que devido aos alimentos que agora ela esta comendo)
Mas minha opniao e que vc deve sim procurar e marca uma hora com o especialista assim vc tira sua duvida e passa ter certeza que isso nao passa de uma virose ou uma adaptao.
Nos mamaes precisamos sempre de certezas pra dormi bem e nao akele pode ser pode ser...
Afinal nao existe nada mais importe e precioso em nossoas vidas do que nossos filhos.

Beijinhos espero que ele fique logo!


Carol ,Sarah e Julia

Roseneya disse...

Oi! Quanto tempo não escrevo, mas sempre dou uma passadinha pra saber do Gui. Sobre sua dúvida quanto ao leite quero dividir uma informação com vc. O Gabriel está agora com nove meses e aos dois eu descobri que ele era intolerante á lactose. Ele tinha muita colica e um dia fez cocô com sangue. Quando eu cortei o leite e derivados da minha alimentação tudo passou. Quando vc amamentava tomava leite e derivados e nada nunca aconteceu? Porque ha diferença entre intolerancia e alergia. Espero que ele melhore logo... Beijos