
ADAPTAÇÃO... eita palavrinha que não acaba mais... semana passada me aborreci demais com o assunto E S C O L A.
Como já comentei por aqui, observo o Gui por cameras, via internet... e isso tem o lado bom... mas tambem tem o lado ruim...
Na quarta feira, observei o Gui chorando, esticando o bracinho pedidno colo e a tia nem olhava pra ele... aquilo me consumiu... reclamei via agenda e a tia explicou que assim ele parava mais rápido de chorar e se integraria com os demais... engoli a seco... pois como ex professora, sei que ela devria ter pego na maozinha dele, e distraido o meu amadinho...
Sexta isso se repetiu, alem dele ficar por uns 40 minutos dentro de um cercadinho, coisa qu nm m casa ele faz... ai decidi reclamar na diretoria... e assim o fiz... a diretora tentou justificar o injustificável, dizendo que a tia tem medo dele cair... etc... (mais desculpinhas), disse que vai mudá-lo de turma, pra ver se a adaptação fica menos sofrida para ele... e concordou comigo que as atitudes não eram cabíveis para a idade do Gui.(deixei claro que para fazer o que ele estava fazendo ele não precisava ir para escola) Quando cheguei na loja, corri para ver como estavam as coisas... e ele estava no colo da diretora e a mesma conversando com a tia... logo ele foi mudado de turma... e a nova tia, cheia de boa vontade brincou com ele, fiquei mais feliz, mais tranquila e mais satisfeita também... quando fui buscar ele estava no gira-gira, sorrindo com os novos amiguinhos.
Vamos ver como vai ser daqui pra frente!!!!
bjokas
13 comentários:
Oi amigaaaaaaaaaaaa..imagino como deve ser sofrido, mas quem sabe agora nessa nova turminha ele de adapte melhor....beijokas
paty imagino como é ruim mesmo!
O Gui é muito novinho mesmo, O Davi irá inciar o ano letivo no mes de Junho ele tem 1 aneo e 08 meses mesmo assim já imagino tanta coisa q ele vai passar, porém com a cabeça tranquila, sabemos q é para o bem deles.
Minha cunhada é diretora financeira de uma escola maravilhosa aqui onde moro, as crianças na idade do Gui choro e pede colo constantemente mas as tias não pegam no colo porém... dão a maozinha, conversa, faz carinho dá um brinquedo e tudo fica bem. è recomendado nunca ignorar a criança ainda mais tão pequenas, tipo a idade do Gui.
Não aceite elas ignorar o Gui, não pegar no colo está certo mas com toda atenção carinho e amor elas devem contornar a situação.
bjos
Sabe, as vezes não é a escola que eles não se adaptam, é a professora que eles não gostam.
Eu ganhei uma "nova Giulia" desde que ela trocou de turminha.
Tomara que agora o Gui fique bem feliz com os novos amiguinhos!
bjs
Paty to contigo e não abro!Se estamos pagando temos o direito de exigir, afinal para que serve o pagamento das mensalidades se for pra nossos filhos sofrerem, né?Que bom que o Gui foi transferido para outra turminha!!!beijos
Val e Gui
ui.
realmente é mesmo de ficar doida com essas coisas na escolinha né? afinal nao se paga uma escola para que a criança por mais arteira e inquieta fique dentro de um cercado.
Realmente inadimissivel e vc fez muitissimo bem em tomar a atitude.
Já pensou que se nao tivesse a camera vc nunca saberia????
Essas coisas que me deixam louca...e o problema é que eles ainda não conseguem nos contar o que acontece né???
é mesmo ficar de olho...
Beijoooooooooo
Olá Pati querida.
Fiquei muito triste e assustada com o seu relato. Entendo o fato da tia não pegá-lo no colo, até para que ele fique mais independente. Agora o que eu não aceito é o fato de deixá-lo chorando e colocá-lo num cercadinho - isso não é educar e sim ignorar. Que pedagogia é essa??? Acredito que ninguém goste ou se sinta a vontade com o choro de uma criança, mas por que então as pessoas escolhem essa profissão. A educação deve ser "regada" de Amor, atenção e principalmente com muita conversa.
Você foi muito coerente e correta...primeiro reclamou com a professora e como não fez muita diferença, chegou até a direção. Continue assim!!!
Beijoks e boa sorte.
Estamos aqui na torcida.
Gisele e Nícolas
Isso aí amiga, agiu corretamente!!!
Ô dó do pequeno... Isso não se faz!
Espero que corra tudo bem com a readaptação...
Beijos***
Ai ,complicado ,heim. Fico imaginando como vai ser aqui..outra cultura, outro ambiente, sem camera pra olhar...mas vamos q vamos, faz parte do crescimento deles,nè!
Bjaoooo!
Pati, é dureza viu. Às vezes me pego pensando como essas professoras dão conta de tantos meninos nessa fase, não deve ser fácil. Eu com um quase fico louca imagino elas. Mas, se não levam jeito pra profissão deveriam estar em outro lugar. Mas, queria deixar um recadinho, você está passando repelente nele? Uma amiga médica daí alertou que está tendo uma epidemia de dengue. Parece que jogar na roupinha previne mais ainda. Bjoss e fica bem.
Oi Pati!
O Gui tá lindão, o tempo voa mesmo, num piscar de olhos eles estarão adolecentes, hehehe
Que dor no coração ao ler esse teu post, eu adiei a ida do Lucas pra escolinha um pouco mais, mas sei que passarei por tudo isso também...
Espero que ele se adapte o mais breve e vc também, rsrss, aí como mãe sofre!!
Bjss da Jana e do LUCAS!
Que situação chata em! Deixar uma criança chorando e não fazer nada... O bom é que vc poder ver e tomar uma atitude, espero que o Gui se adapte melhor na nova turma!
Bjux!
Paty, eu concordo com a Dri, às vezes de cara não há empatia da criança com a professora o que dificulta a adaptação. Meu afilhado (que já é grande!) ano passado, deu o maior trabalho por causa disso. Tomara que o Gui se adapte logo, é duro vê-los chorando, né.
Bjinhos
Luna e Felipe
Aiiii tao dificio essas coisas ne..
acho que por isso ainda nao colokei a minha pequena na escolinha...
afff....:/
Mais ainda bem que a escolhinha tem cameras e vc pode fica de olho...
menos mau ne..
bjux
Carol
Postar um comentário