Guia Infantil

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A dura arte de desmamar...



Ja comentei por aqui o quanto ando sofrendo com meu problema de coluna... sofro pela dor, sofro por nao conseguir ficar muito tempo brincando com o Gui no chao, por as vezes nem sair de casa com tanta dor, e as vezes, me sinto uma pessima mae... pois nem o colinho consigo dar...
Os remedios nao fazem efeito... eu preciso fazer uma boa dieta, talvez operar... e ai penso... como vou deixar meu filho com alguem, se ele soh fica bem com o leite materno????? E se eu travar e precisar internar, o que vai ser dele????? Soh eu sei como estou sofrendo com tantos pensamentos pertubando minha vida...
A 3 noites atras, ele soh queria dormir com a boca no peito, como chupeta... era colocar no berco para um escandalo se formar... Entao eu me esforcava ao maximo de dia... e de noite nao conseguia descancar e me refazer para um proximo dia... cheguei ao esgotamento!!!!
Ontem acordei decidida de que nao daria mais o peito, estou fazendo isso por mim e por ele... (esse pensamento me conforta)e desde ontem as 7:30h ele nao mamou mais.
Durante o dia, um suco, uma fruta, um biscoito, um danone... ajudaram... ele ate aceitou 2x 100ml de leite ninho 1+, qdo chegou a hora de dormir a noite o bicho pegou... e ele chorou tanto que chegou a vomitar!!!!! Ficou com a barriguinha vazia, dormiu de tanto chorar... acordou a 1h e chorou ate as 2h, nao aceitou o leite ninho, e depois dormiu direto ate as 6.30h, qdo tomou sem reclamar 120ml de leite ninho1+.
Esta sendo bem dificil, acho que encharquei o colchao de tanto chorar, meu peito esta explodinho de grande , duro, de dor... mas a dor que mais doi, eh ver ele chorando... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eh um pesadelo!!!!! Mas juntos vamos passar por isso. Tenho que ser forte!!!! E estou sendo!!!!
Muita gente diz pra eu deixar ele com as avos... mas eu quero estar ao lado dele... acariciando e explicando que o tete acabou, mas que vou estar sempre do ladinho dele...
Hoje meu medico me receitou um comprimidinho pra ajudar a secar o leite... vou tomar... pois quanto antes acabar, menos iremos sofrer... nao pela dor causada pelo leite empedrando, mas sim por ele chorar por uma coisa que eu tenho e nao dou pra ele...
Outa coisa que esta me remoendo foi nao curtir ele a ultima vez que dei o mamico... eu estava cansada e esse momento nao vai voltar...
Aiiiiiiiiiiiii espero voltar aqui com boas noticias...

15 comentários:

erika disse...

Ai querida, sai dessa!!! Eu sei q mae sofre e logo passa, sofremos mais q eles, nos culpamos, exigimos muito de nós mesmas, se possivel a perfeição. Mas vc tb precisa cuidar da sua saude, eu sei como é isso, os meninos desmamaram sozinhos, mas o tete da noite foi dificil tirar pq eles sentiam o cheirinho do leite, nessa hora a chupeta ajudou. Mas tive q forçar a barra pra eles aceitarem pq eles cuspiam a bendita a quilometros de distancia.rs. O q posso lhe indicar é muuuuuita paciencia, seja firme pq eles sentem qdo estamos inseguras e ai eles aproveitam... explique tudo pra ele e continue no seu proposito, nao se culpe. E pela ultima mamada esqueça isso, vc tem milhares de outra mamadas para se lembrar, pra q gardar a ultima????
Beijos
Erika

Dany disse...

Pati,
tente não sofrer tanto.
Coloque na sua cabeça que é melhor para vocês dois e tudo ficará menos difícil.
Desmamar é sempre dolorido, em qualquer circunstancia, mas vai passar.
beijão

Anônimo disse...

Paty, este post veio mesmo a calhar.
sabe q tambem ando pensando em parar, porque ele ja esta muito safado e se eu fcar o dia inteiro com ele, ele fica dando umas bicadas e sai, como se fosse um petisco sabe? rsr
de manha, tarde e noite p dormir mama bem. tenho leite mas acho q nao tanto quanto vc.
estou mentalizando para parar dia 31 de dezembro. rsrs, mas acho q vou ter trabalho, pois é como o Gui, viciado no tete (tb o chamo assim, rs).
quando volto do trabalho e vejo meu peito cheio com as veias todas parecendo fico tao orgulhosa de ter leite que a vontade de desmamar vai por agua abaixo.
ou seja, to naquela indecisao louca.
mas acho q se vc optou vai em frente, porque se ele bebe leite ninho ja é alguma coisa. o Tiago é q nao bebe mamadeira....hja tentou dar no copo?
bj e q tudo corra bem.
d noticias

Anônimo disse...

realmente a carinha q eles ficam mamando nao tem preço.
o Tiago ainda exige que eu tire a blusa acredita? hehe

Unknown disse...

Puxa Patricia acho que sei o que vc ta sofrendo, pois vou ter que operar da visicula e vou ter que deixar meu baixinho por 1 ou 2 dias com os avós.Eu tenho um problemão pois o Matheus só mama no peito esquerdo, e por conta disso eu estou torta rsrs um peito maior que o outro. Porque vc não tenta tirar o leite do sei seio e dar na mamadeira para ele até ele se acostumar melhor com o leite ninho, é uma alternativa. Mais o melhor de tudo que vc tem que pensar é que vai ser melhor para ele, e pra mamãe tambem pois vai poder logo logo brincar no chão com ele.
Bjussssssssssssss
E melhoras

Geovana Centeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que pecado, pobrezinho dormiu de tanto chorar, eu não ia conseguir ser tão forte assim Pati, mas sei que tu deves estar fazendo o que acha melhor...bjs!!!

Giovana disse...

Ai, Pati...até chorei... Força, viu? Vai dar tudo certo. Nem imaginava que a tua cabeça estava tão cheia de tantas coisas. Se precisar, me liga, viu? Bjs.

Rita bonifacio * Mãe do davi* disse...

amiga, sei qeu dolorido essa angustia mas meu conselho é:
Além do leite nós mamães passamos para nossos filhos todos os nossos sentimentos durante a amamentação.
Se vc está com dor, cansada vc acaba passando isso para ele.
Tire o peito aos poucos conversando com ele durante a mamada.." FILHO MAMÃE ESTÁ MUITO FELIZ POR AMAMENTAR MAS ESTÁ NA HORA DE DEIXAR O PEITO DA MAMA~E A PROXIMA VAI SER UM AMAMADEIRA"...
"FILHO A MAMADEIRA É LEGAL..OLHA QUE LINDA..VAMOS MAMAR NELA.."
e assim vai Pati..até parece bobagem mas se vc conversar com seu filho o subconciente dele vai guardando essas informações e será mais facil. Acredite!
Coloque a mamadeira proximo mas bem proximo de vc para que ele sinta seu cheiro e consiga mamar tb.
O Davi desmamou com 03 meses..pq eu tinha pouquissimo leite..mas sempre fui converesando com ele.. quando ele dormia no peito ficava mentalizado..filho mamãe vai dar a mamadeira fique tranquilo pq a mamãe vai estar aqui....e assim vai!!!
bjos!!!!!

Paula disse...

Oi Paty! Acompanho seu blog, meu bebê é apenas 5 dias mais velho do que o Gui. Gostaria de poder te ajudar nessa dificuldade do desmame.Coincidentemente,achei um texto muito interessante sobre esse assunto. Vou te mandar por email, ok? Acessa seu email e veja lá.

Tomara que te tranquilize um pouco.

Força!

Eliane de Sá disse...

Oi Paty, essa fase é difícil mesmo!
Quem sabe você não faz o desmame de maneira gradativa?! Eu fiz assim. DEsmamei o André com um ano e quatro meses. Primeiro cortei o peito da noite. O peito que eu dava antes de dormir eu substitui por uma mamdeira de leite ninho. E as vezes que ele acordava de magrugada querendo peito, não dei, apenas o abracei e deitei com ele. Na terceira noite e não acordou mais a noite.
Continuei dando peito para ele somente na hora em que ele acordava de manhã e uma vez a tarde. Ai assim por duas semanas. Depois tirei o peito de manhã e substitui por uma mamadeira de leite ninho. Continuei com o peito da tarde por mais duas semanas. Depois parei de dar. Ele praticamente nem sentiu. As vezes ele pedia o peito, mas depois se esqueceu. Hoje continuo com as duas mamadeiras, uma a noite e outra de manhã. Quem sabe você não faz assim? É menos sofrido para você e para ele.
Um grande beijo,
Eliane e André

Dona Pimenta disse...

Ai Paty! Chorei ao ler!! Tô com o mesmo problemão, mas ainda não consegui dar o basta! E tenho certeza de que com o Vini o problema vai ser igual, vai chorar como se o tivesse abandonado! Eu sei que já te pedi, mas acabei não anotando, me mando o teu email. Precisamos mesmo conversar e trocar idéias, quem sabe juntas agente consegue passar por essa. Topa??? EU TO PRECISANDO MUIIITO DESSE APOIO!
Bjs Pimenta
bianca.fraga@terra.com.br

Meu Sonho disse...

Pati querida, vim lhe fazer uma visitinha e fiquei tão feliz qdo aqui cheguei por um motivo giga especial!!!
Te adimiro muito viu, por saber que vc amamenta o Gui a 1 ano!!!
É incrível!!! Vc não imagina o bem enorme que vc faz á ele!!! Palavra de nutricionista!!!
tudo bem que 6 meses é o essencial, mas não desmame não?! Deixa o Gui mamar e... mamar e... mamar e... mamar e... mamar e...!!!
PARABÉNS linda!!!
Bjocas pra Gui

Unknown disse...

Pati!

Saiba que estou aqui torcendo por vcs, para que tudo dê certo logo e o Gui se acostume rapidinho com o leite Ninho.

ME emocionei com o teu relato, de verdade. Acho que toda mãe se emociona, pois ter o leite e não poder dar e ver o filho chorar realmente é de doer o coração.

É um processo meio difícil, mas se Deus quiser vai dar certo. Tenta não ficar culpada, e confortar o Gui sempre. É pela tua saúde, é belo bem dele também. E pensa tu és uma ótima mãe. Deste o peito um ano, ele mamou muito na mamãe dele, e isso sim é uma declaração de amor, das maiores.

Beijos
Pri e Bia.
Ps. quando puderes pega o teu selinho lá no blog.

Mãe aprendiz disse...

OI....Imagino como você esta se sentindo. Acho que passarei por isso daqui alguns meses, meu pequeno está com 8 meses e mama também.Mas acho que vc está tomando a decisão certa,por vc e por ele. Como meu médico disse, eles já está no lucro,pois já mamou 6 meses.....e quanto a sua coluna...talvez se vc fizer RPG em casa.....como e fiz...talvez vc consiga aliviar a dor..., tem bons fisioterapeutas que vão em casa e vc faz o RPG em casa mesmo....Eu fiz e me aliviou muito minhas dores..Se quiser saber mais, pode me mandar e mail ok???.. Beijossss