Guia Infantil

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

3ª MÊSVERSARIO

O mêsversário é dele... mas o presente é meu!!!!!!!!!!!! Cada dia mais lindo, mais espertinho e mais serelepe!!!!!!!!!!!!!
Ele é simplesmente apaixonante!!!!!!!!!!!!!! Minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei como eu podia viver sem ele, que ilumina minha vida!!!!!!!!!
Filho, Parabéns... e muito obrigada por cada sorriso!!!!!!!!!!!


Atitudes de um bebê de 3 mêses:
Pescoço bem firme: Nesse mês o seu bebê será capaz de levantar sua cabeça se estiver deitado de costas e segurar por um bom tempo. Se sentado com suporte nas costas, ele também deverá manter o pescoço durinho e reto. Se estiver de bruço, ele poderá levantar a cabeça e ombros. Você pode encorajar essa habilidade sentando em frente do bebê e oferecer brinquedos.
Melhor coordenação de braços, pernas e mãos: Agora o bebê mexe seus braços e levanta suas pernas enquanto está deitado. Seus joelhos e juntas estão mais flexíveis e seus chutes estão mais fortes. Se você segurar o bebê na posição vertical, você vai ver como ele força com as pernas como se quisesse ficar em pé e andar. Ele pode segurar as duas mãos juntas e abrir os dedos. Encorage essa habilidade oferecendo objetos e mostrando como ela poderia segurá-los.
Ciclo de sono estabelecido: Começando agora, os pais que não dormiram muito bem até então, pode receber um mais de tranquilidade noturna. Com 3 ou quatro meses o seu bebê estabelece o seu rítmo, dormindo todos os dias mais ou menos na mesma hora. Muitos bebês dessa idade dormem a noite completa só acordando uma vez ou outra para mamar. Mas, alguns ainda não dormem mais que seis horas direto.
Reconhecimento claro de mamãe e papai: Com três meses, e às vezes antes, o seu bebê já se apegou bem à membros da família, especialmente mamãe e papai e demonstra bem sua felicidade em ver um rosto conhecido. Seus sentidos estão cada vez mais desenvolvidos e sempre em alerta. Ao ouvir a sua voz, o bebê deve tornar-se exatamente para o lado do qual o som está vindo e, até tentar responder na sua linguagem de bebê.
Comece a ler para o seu filho agora:
Ler para um criança, não importa a idade, é gratificante. Ajuda o seu bebê a desenvolver a linguagem e entendimento de palavras. Ao ler, varie o tom de voz conforme as situações. Não se preocupe se ele parece não estar interessado ou olha para o outro lado e não se concentra. Comece devagar, aos poucos essa prática vai se tornando interessante. Escolha de começo, livros com grandes desenhos e bem coloridos porque se ele quiser dar uma olhada no que você está lendo, ele vai gostar de ver os desenhos.
Desenvolvendo a linguagem: Essa é uma idade importante para estimular o seu bebê verbalmente. Converse com o seu bebê, descreva objetos, atividades e faça perguntas. Claro que ele não vai responder mas, você está ajudando a criança à aprender a tonalidade da língua e os sons que são possíveis. Ele não pode repetir nenhuma das palavras no momento mas tudo o que ele ouve vai sendo armazenado em sua memória. Um estudo recente associou um nível alto de inteligência com a quantidade de palavras que a criança ouve no primeiro ano de vida.
Começando a interagir com outras pessoas: Até agora, o seu bebê foi mais observador, agora ele vai começar a interagir com o mundo ao seu redor. Ele vai sorrir ao ver um rosto no espelho, vai parar de chupar o dedo ou largar o bico da mamadeira só para ouvir a sua voz. Mesmo com outras pessoas, o bebê está tornando-se mais sociável, ele sorri e "conversa". Quando você está com outras pessoas, deixe sempre o bebê por perto para observar a riqueza da comunicação com outras pessoas.
O meu bebê está desenvolvendo normalmente? Lembre-se, cada bebê é único e tem o seu próprio rítmo de desenvolvimento. Essas são apenas informações generalizadas e, se o seu bebê ainda não desenvolveu tais habilidades, ele vai desenvolver em breve. Se o seu filho nasceu prematuro, ele precisará de um pouco mais de tempo antes de alcançar as mesmas habilidades que uma criança com a mesma idade cronológica. É por isso que crianças nascidas prematuramente recebem de seus pediatras duas idades - uma cronologica( calculada em sua data de nascimento) e uma idade de ajustamento (calculada na data em que ele deveria ter nascido).
Fonte : E-family.net

10 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Pati...

E o seu pequeno tá lindoooooo,
um principe, um guerreiro.

Parabenssssssssssss

Anônimo disse...

oie.
que lindeza
ele agora ta uma mistura de voces dois.
parebens por 3 mesinhos de alegria.
que tenha muita muita saude e alegria no coração.
bjk

Anônimo disse...

Parabéns Gui pelos teus 3 mesinhos!!!!!!!!!!! Passa rápido hein mamae??? O Vinicius também já fez 3 meses, e eu ando completamente desleixado com o meu blog, mas espero logo voltar. O Gui tá lindo! Vontade de afofar aquelas bochechas!
Grande beijos pra vcs!
Pimenta e Vincius

Meu Sonho disse...

Pati, o Gui está cada dia mais lindo!
Deus o abençoe sempre!!!
Obrigada pela visitinha em meu blog! Volte sempre!!!
Beijossssssssss!!!

May e Lunna disse...

Parabéns ao biscoitinho por mais mês de felicidade!

Amei a foto!

Que boquinha mais linda!!!!!

Bjos para a mamães!

Anônimo disse...

Parabéns Gui pleo terceiro mêsversário, e parabéns a Pati vc tambem Pati. Nem perece que ja faz tres meses que eu soube q essa perola tinha nascido.O tempo voa quando as coisas boas acontecem né?

Fiquem com Deus, muitas bençãos sejam derramadas sobre vcs!!

Bjinhos doces

Lu disse...

Oi Pati,
é a primeira vez que visito o seu blog e achei lindo o Guilherme.
Parabéns pelos 3 meses!
Bjinhos

Dany disse...

Oi Pati!
Parabéns!!!!!!!!!
Ele tá cada dia mais lindo! E que olhos!!!
Beijão

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Realmente o maior presente quem ganha é a gente né, diariamente...

Parabens ao pequeno...

Beijos

Anônimo disse...

Oiss Parabens Gui !!!!
Paty esta muito lindo seu bb e grande em amiga,muitas bencaos a vcs.
Bjs fica com Deus e apareca mesmo.