Guia Infantil

sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Ultrasom!!!!!

Ontém, com 17 semanas fiz meu US, que confirmou a chegada do Guilherme, as imagens foram tão fofas, que pela primeira vez eu tive vontade de pegar meu fofuxo no colo, abraçar bem forte e dizer que ele já é muito amado...
Pelo US estou de 18 semanas e o Gui, tem 19 cm, pelo visto vai ser um bebê grandão... rs
O US foi gravado, mas ainda não consegui colocar aqui, vou continuar tentando, está dando que o dvd está vazio... buááááá!!!!!!!
Qdo voltamos, o vovô Dito, deu um presente pro Gui... um tênis lindo da Klin, assim que der tempo colocarei as últimas fotinhos dos presentes aqui!!!!
Agora estamos planejando tirar uma semana de férias, acho que vamos pra Bahia, será nossa última viagem a dois, pelo menos por um tempo... como queremos descansar estamos vendo o IberoStar... parece ser 10!!!!!
Ahhhh a médica disse que devo sentir o Gui mexer em + ou - 15 dias, ou seja, provavelmente na Bahia... rs
Bom agora as próximas notícias serão da consulta de pré natal, que será dia 5!!!!
bjokas e bom final de semana!!!!

18º semana

Minha Gravidez Semana a Semana
Com 100g, o bebê agora mede 12cm.
Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.
O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.
Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

novas notícias!!!!


Primeiro, Parabéns para minha cunhada!!!!!!
Gi, Muitas felicidades!!!!! Hoje e sempre!!!!!
Bom... quanto ao caso "acidente"... rs Tuuuuudo está ótimo, estamos muito bem, e ficar sem o carro no final de semana teve seu lado bom... ontém eu e meu namorido nos curtimos muito o dia todo... foi sensacional!!!!!! O carro fica pronto só amanhã de tarde...
Quinta feira teremos o ultrasom... já estava começando a ter saudades da sensação de ver meu pequenino... minha barriga tá grandinha... sexta faço 4 meses e posto a fotinho aqui!!!!! Junto com as noticias do ultra...
bjos e boa semana!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Hoje me irritei!!!!!!

Quer dizer, tudo começou ontém, quando eu fui com meu marido levar nossa princesinha para vacinar... na volta um f.d.p entrou na contra mão e bateu na gente de frente, por DEUS, eu não senti, tive a sensação de que meu marido havia caido num buraco... graças a DEUS ninguém se machucou... além do carro... rs Como se bastasse o aborrecimento, o f.d.p não queria pagar o conserto, depois de muita conversa o carro foi levado para a oficina e o f.d.p ia pagar... Hoje pela manhã a mãe do f.d.p (isso prova o quão f.d.p ele é...rs) Ligou e disse que não vai pagar... o filho dela entra na contra mão, bate de frente e ainda acha que pode sair impune disso... é demais!!!!!
Meu amorzinho está tentando resolver!!!!! Mas eu estou aborrecida, além de ficar até terça feira que vem sem carro (27/05), temos que correr atrás de um indivíduo irresponsável!!!!!
Bom... esse post foi pra registrar minha indignação!!!!!

bjos e espero trazer boas novas no próximo...rs

16° SEMANA

Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.
Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sinais de gravidez...


Eu achava que estava tendo uma gravidez diferente de todo mundo... 99% das grávidas dizem desde o começo sentir um sono terrível, eu não sentia isso... mas de uns dias pra cá, sou dominada pelo sono... talvez seja pq tenho dormido mal durante a noite... pode até ser... mas que está dificil tá...
Minha hérnia de disco andou avisando que ela ainda está comigo... pode ser pelo tempo friozinho que fez, pelo aumento do peso... meu médico me recomendou acupultura... mas eu queria mesmo um remedinho...
Sobre o dia das mães...
Foi muito especial, pq sempre sonhei em carregar em meu ventre um bebê, e cheguei a achar que talvez isso não acontecesse... mas DEUS é sempre maior que tudo em minha vida e nos permitiu receber essa vida, que carrego orgulhosa dentro de mim!!!!! Foi o maior presente que ganhei de dia das mães...
Ganhei do papai um pingente da vivara de menininho e uma bota linda... a bota tive que trocar... pois não fechava na canela...
Quanto ao ultra som pra confirmar o sexo do bebê, farei dia 29, onde estarei de quase 4 meses (faço 4 meses dia 30), tenho certeza de que é menino... ainda não sinto mexer, mas sinto umas tremidinhas na barriga muito engraçado, e qdo sinto fico até segurando a respiração pra saber se é o bebê mexendo... ehhhhhhhhhhhhh expectativa!!!!! rs Sei que ainda é cedo... mas não impossivel... rs
Um beijo pra vcs!!!!!! Em breve retribuirei as visitas!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

15º semana

Minha gravidez semana a semana
Novas roupas confortáveis serão bem-vindas nesta fase em que as roupas antigas já não servem. Mas, o importante mesmo é que se você tocar cerca de 7,5 cm abaixo do seu umbigo, será capaz de localizar o útero e o conteúdo precioso lá guardado. Com uma pele fina e translúcida, o seu bebê está com cabelos e sobrancelhas em fase de crescimento. Ele está mais móvel e flexível, já pode dobrar os braços no ombro e no pulso, além disso, seus ossos e medula começam a iniciar processo de desenvolvimento. Agora o seu filhinho tem em torno de 50 gramas de peso e mede aproximadamente 93 a 103 mm.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

14º Semana

Minha Gravidez Semana a Semana


O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.


Conhecendo seu corpo

Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.
A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.
O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio.
ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


terça-feira, 6 de maio de 2008

Consultinha de Pré Natal!!!!!

Ontém tivemos a segunda consulta do pré natal... eu estava morrendo de medo da balança... e pra minha alegria, alegria do marido e do médico: EMAGRECI 200 gr... sei que é pouco mas pra quem tem um Guilherme crescendo na barriga, perder peso é ótimo...rs Percebo que a barriga cresceu, mas meu peso deu uma diminuida... que sonho!!!!!!
Estou de três meses, e desde que descobrimos o resultado positivo engordei 2kg... acho que está bom!!!! O médico está muito feliz... disse que está tudo perfeito, e que minha pressão é de uma menina de 15 anos!!!!! hahahahaha
Pedi uma nova guia de ultrasom pra confirmarmos a chegada do Gui, qdo eu fizer 16 semanas eu faço. A nova consulta ficou pra daqui um mês!!!! Quando já terei 4 meses e 1 semana...
O tempo tem passado rapidinho. Sábado ele ganhou dois presentes da Dinda, uma camisa do Santos com o nome gravado, e um conjuntinho da tigor... no domingo a mamãe comprou um kit de bodys e um de calças da Chicco. Foi uma delicia!!!!!
Posso dizer que estou relizada!!!!!!
Minha casinha nova aos poucos vai se arrumando e ficando legal!!!!
Quanto as visitinhas... vou amar!!!! rs
bjinhos

Pati "a mamãe do Guilherme"