Guia Infantil

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MINHA CAIXINHA DE SURPRESAS...


Quem disse que ser mãe é uma tarefa fácil? Bom, a pricipio parecia... até iniciarem as cólicas!!!!!

Meu biscoitimho, que tinha um horário tão bom, mudou... faz parte... bebês são imprevisíveis!!!!

De domingo pra cá ele tem sofrido muito com as cóliquinhas e eu junto, quarta feira caí no pranto, cheguei a chorar junto... um choro que eu não consegui conter... ver meu bebezinho chorar das 16h às 23h foi a tarefa mais dificil da minha vida. Por mais que eu tivesse a experiência de sobrinhos, quando vemos o filho da gente chorar a história é outra... Dói!!!! e Dói demais... agora já estou mais contida... hoje ele chorou a manhã toda... dormiu às 13h e foi direto até às 18:15 h... Tomo cuidado com o que como... mas acho que esse não tem sido o problema maior... acho que é o intestino aprendendo a trabalhar... A principio dava flagas... agora passei a dar funchicórea e luftal... ele adora!!! ainda bem!!!! Me ensinaram a dar como remédio de hora marcada, comecei a fazer isso hoje e até o momento estamos na maior paz!!!! Ele ficou acordadinho das 18:15 às 21 h só observando a mamãe, no balancinho, no colinho, na caminha da mamãe... parece um sonho!!!!!

Outra coisa dificil em ser mãe é ficar esses primeiros meses em casa... estou enlouquecendo, passo o dia com o homenzinho da minha vida, mas falta ter com quem conversar... estou a maior carente de marido... rs Dizem que é o contrário... mas comigo não tem sido... mas acho que é uma fase, vai passar! Ontém deixei o Gui com minha mãe e fui a manicure... foi muito bom ficar longe um pouco, voltei morrendo de saudades!!!!

Na minha cabeça ser mãe era fácil, e não é...

Na minha cabeça era muito gostoso ser mãe, e não é... é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para as amigas novas... em breve visitarei o blog de vcs... a vida está mais que corrida!!!!

Para as amigas antigas, espero conseguir retribuir as visitinhas até domingo...

Para Roseneya... fiquei mais do que feliz em saber que deu tudo certo, eu não sabia... vc vai ver, que depois que o bebê nasce dá até saudade do tio Conde!!!! rs Então, curta tuuuuuuuuuuudo mesmo, até as chatas subidas na balança...rs Que tal fazer um blog pra contar tudo? É uma lembrança maravilhosa!!!!! Tanto o estrofen como o ultrogestan tomei os 3 primeiros meses... pode tomar tranqujila... é assim mesmo!

Bom, é isso ai!!!!

beijocas e obrigada pelo carinho!!!!

17 comentários:

Roseneya disse...

Obrigada querida!
Estou pensando no blog, mas ainda amadurecendo a idéia. Não vejo a hora de ter meu bebezinho nos braços. Por enquanto, só posso percebê-lo melhor nos ultras.
O Guilherme está cada vez mais lindo, parabéns...
Beijos

Anônimo disse...

Oi Patrícia, tudo bem???Estudei com a Giovana no ensino médio e soube que vc estava grávida e desejei toda a felicidade do mundo.
Vi o seu blog e achei tudo lindo e a respeito das cólicas, o meu bebê - Nícolas teve muitas, até os 3 meses, até porque ele não mamou no peito, já que a minha gravidez foi muito complicada. Então, o que ajudou muito, alem da funchicórea e do glagass baby, eu fazia compressas de água quente na barriguinha, massagens no sentido anti-horário em volta do umbigo e até acupuntura- fazia com sementinhas e ajudou muito.
Me desculpe pela invasão no seu blog, mas assim como eu, eu sei que o seu bebê foi muito desejado.
Parabéns por tudo, fiquem com Deus e beijoks no coração. O seu bebê é lindo e aproveite muito, já que passa muito rápido!!!

Anônimo disse...

Oi amiga, o Gui tá lindo! O Vini tb tem tido umas coliquinhas, nas acho que bem fracas se comparda ao que tu disse que o Gui tem. mas mesmo assim eu sfro junto. Dou chazinho de funcho e Mylicon, al´me das bolsinhas de agua quente e exerciciosa com as perninhas. Mas tb tenho me sentido muito sozinha, se morassemos perto hein??? poderiamos nos visitar. Tenho sentido muita saudade do meu Pimentao, das nossas longas conversas a noite!!!!!!!!!!!!! Mas daqui a pouco passa! Boa Sorte pra nós e saúde pros nossos bebês, se eles estiverem bem estaremos tb! Bjssssssssssssss
Pimenta

Valquíria disse...

Parabéns amiga!!! Tenho o xara do seu filhotinho meu bebê Guilherme de 5 meses, ser mamãe é isso ai é padecer no paraíso!!!beijuss vou te linkar

Anônimo disse...

oi paty, cuidado q esses remedios "podem" prender o intestino e dar mais cólica, fique de olho, e nao tem jeito, como vc disse é o intestino aprendendo a funcionar.
beijos e boa sorte
erika

Letícia disse...

Que cosa mais linda, ele ta um fofo.
Mas querida, as cólicas são parte da fase do bebê, faça massagens na barriguinha dele, exercícios com as pernas , tipo bicicleta, mas nada que um colo de mãe e uma bolsinha morna não ajudem também.
Beijos

*Anita* disse...

Ai amiga, é tao lindo o teu menino!! Que tesouro:) Realmente deve custar muito ouvi-los chorar e nao conseguirmos fazer nada para os acalmar... Tadinhos. Maslditas colicas :(( Eu tb acho que deve ser a experiencia mais maravilhosa que uma pessoa vive. So falta passar do "achar" para a "certeza" e isso acontecerá quando a minha princesa nascer, que tb já nao falta muito... E como tenho andado, se calhar ainda vem mais cedo que o previsto. A ver vamos :) Beijo grande meu e da princesa, para ti e para o lindo Gui :)

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Concordo com o que vc escreveu, é muitoooooo bom,bom demais ser mãe mas tb é mega dificil....

A gente vai aprendendo né....

Beijos....

Espero que as colicas passem logo

Anônimo disse...

Oi querida, gostaria de saber se eu posso te adicionar ao meu blog???
Beijoks e boa sorte nesse início de maternidade.

Anônimo disse...

Oi querida, gostaria de saber se eu posso te adicionar ao meu blog???
Beijoks e boa sorte nesse início de maternidade.

Anônimo disse...

Oi amiga fica calma no inicio essas colicas terriveis sao assim,meu medico me indico um remedio novo que foi uma bencao o nome e endorus foi minha salvacao.
Bjs fiquem com Deus

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Patricia
essas fases das cólicas são bem dificeis, mesmo pq os hormonios ainda estão descontrolados e ficamos muito sensíveis, eu fiquei extremamente carente e insegura, queria sempre estar perto do meu marido.
Bjos

Eu disse...

ô mô Deus, tadinho do reizinho!!! Mas é isso mesmo, normal, e daqui a pouquinho passa!
E não sei não, mas tô achando q deve mudar o nome pra Jr...tô achando ele a cara do Fábio!
Beijos mil amiga, e obrigada pelo carinho!

Anônimo disse...

Oi Paty, passando para dar os parabés pelo primeiro mesversario do Gui.
Muitas alegrias e angustias ainda virão, essa é a vida da mãe.

Muitas bençãos e beijoa amiga.

ADRIANA disse...

Gui parabéns pelo primeiro mesvesario, que DEUS o abençoe sempre!!!!
Paty estou sempre rezando por vocêis. E que pare logo essas coliquinhas do Gui.
Beijocas
DRI

Eu disse...

QUE FOTO MARAVILHOSAAAAAA!!!
Poxa, amei o novo lay out do blog!!! E o reizinho está cada dia mais lindo, parabéns mamãe coruja, rs.
Agora saindo em defesa do papai, ele tb merece aparecer em destaque, poxa, rs.
Ou então fazer um blog tb, hehehe.
Beijos querida!

Letícia disse...

Obrigada pela visita... imagino o quanto está sendo boa essa falta de tempo de atualizar o blog, tem coisa melhor que ficar perto, junto agarradinha de quem agente ama.
Se este for o motivo da sua ausencia, está perdoadissima e com toda razão.
Beijos pra vc , papai e Principe Biscoitinho