sábado, 4 de fevereiro de 2012

Chuva de aniversários...

O começo do ano por aqui é bem festejado... são 5 aniversários, primeiro vem a prima Paola, depois o tio Fabricio, na sequencia os primos Fernandinho, Lucca e Maria Fernanda. E o Gui... ama um parabéns!!!! É sempre uma festa o simples fato de saber que é aniversario de alguém... em especial os primos... onde sempre tem uma festinha!!!!!
Porém junto a alegria das festas, vieram as frustações de que os presentes não são dele!!!! E ele sofre, chora... acorda deprimido depois das festas!!!! Tá certo que a culpa é um pouco minha... que acostumei ele com presentes excessivos... estou me controlando ao máximo... mas ver ele sofrer é duro! No do Lucca comprei um jogo pra ele, e ele está curtindo muito, sinto que ele já deu mais valor pra esse presente do que para os presentes de natal. Afinal desde o natal ele pede um presente e não ganha nada!!!! ops... me enganei, ganhou um do vovô Dito... mas também brincou na hora e esqueceu!!!! É importante ele começar a valorizar seus pertences... e sei que é duro... mas faz parte do aprendizado!!!!
Qual criança não ama ganhar presente???? aliás, qual pessoa?????? Mas preciso condicioná-lo que existem datas para se ganhar presentes, claro que toda regra tem excessão... mas não pode ser todo final de semana, senão vira obrigação e não presente...
Bom... é isso... mãe sofre mesmo, sofre pra educar... por amar sem medida!!!!! mas também tem momento únicos... como o da foto acima... vocês concordam????? rs

Um comentário:

Beth Lucchesi disse...

dá uma peninha, né?

Estão lindos nas fotos!!
Beijos,

Beth