domingo, 22 de maio de 2011

E ele esta crescendo...




Cada dia mais lindo, mais esperto... um sorriso que transmite paz, que contagia felicidade... Com certeza todas as maes lendo a frase acima devem pensar: igualzinho aqui em casa... rs Mas a maternidade eh isso mesmo... um turbilhao de emocao, felicidade, paz, nervosismo, e porque nao momentos de raiva tambem... rs


Fico toda deslumbrada com a emocao de ser mae... tantos sentimentos se misturam e um amor imenso invade, aperta, machuca e alivia...


Obrigada pelo carinho no post anterior... ja tiramos os pontos, e estamos cuidando da cicatriz, pomadinha anti inflamatoria... protetor solar... tudo para que a cicatriz nao fique muito feia... esta bem grande, bem vermelha... mas segundo alguns amigos medicos... eh assim mesmo, e deve ficar bom dentro de mais alguns dias...


Quanto a ele, conta que caiu no trilho e pintou tuuuuuuudo de vermelho... e disse pra nonna que precisa de outra cor agora... azul, verde... fala serio!!!!!


Meu principe esta demais, canta muuuuito, brinca, eh todo simpatico com todos, mas na festa de dia das maes oferecida pela escola, colocou a mao inteira na boca e chorou... chorou ele, chorei eu... ao som dos alunos cantando Luan Santana(meteoro)... mas assim mesmo foi lindo demais!


Mas ser mae tem tambem seus momentos de stress... o Gui tem de sangue o dom de provocar... e nao tem castigo e nem palmada que ele leve a serio... ele ri, acha o maximo... e faz de toda bronca uma boa brincadeira... fico com raiva de mim... que deveria ser mais firme... mas o que fazer qdo depois de uma bronca e um castigo a resposta eh uma gargalhada daquelas mais gostosas de se ouvir? aquela gargalhada que da vontade de beijar... ai!!!!! se o louro


Jose estivesse lendo isso diria... olha a situacao!


Mas sigo em frente, tentando fazer o meu melhor!!!!!


Aos 31 meses adora refrigerante... chama todos de coca... coca vermelha = coca nl, coca verde = guarana e soda, coca laranja = fanta e por ai vai... seu preferido eh a coca verde!!!! Tambem come muito bem um pacuqueju = pao de queijo, sua paixao ainda eh o trenzinho thomas, mas ja tem um leque maior de desenhos que ele gosta... george o curioso, dino trem, angelina, pocoyo... escolhe o que quer!!!! Quanto ao seu sono, melhorou muito... tem noite que dorme a noite inteira, as vezes acorda 1 no maximo 2 vezes... e tem dormido ate 8:30 - 9h... uma belezinha!!!!!! Mas quer ver um assunto que me deixa louca da vida.... eh o coco... nao ha meios dele sentar pra fazer... se recusa e pronto... faz todos os dias na calca... o xixi faz direitinho, e ja conseguimos ir ao shopping de cueca... desde que o coco ja tenha sido feito... affffffffffffff Qdo sera que essa fase do coco vai passar????? Tento sentar junto, levo brinquedo, livro... nao tem jeito ele nao senta no vaso, nem no penico... esta uma tortura...


Continua muito carinhoso... da beijo, abraco e diz te amo!!!! eh uma sequencia que o papai ensinou... e sempre que chega em casa pede pra ele o beijo... ai o abraco e o te amo saem em seguida... lindo de ver!!!!! Facil de derreter o coracao do papai...


bom... esse eh o nosso principe!!!!!!


5 comentários:

Adriana disse...

Oi! quanto tempo hein? o Gui tá ficando um moço mesmo, lindo...

Olha, a Giulia aqui já faz cocô no peniquinho há bastante tempo, mas as fraldas noturnas não tem jeito de tirar. Temos que esperar que essa fase passe, um dia eles desfraldam por completo!

bj

Giovana disse...

Ele é tudo isso mesmo! E a gente ama muito tudo isso! Um fofo, bicudo, gostoso, espoleta, carinhoso, teimoso e gracioso! Querido da tia!!!! bjs!

Giovana disse...

Ele é tudo isso mesmo! E a gente ama muito tudo isso! Um fofo, bicudo, gostoso, espoleta, carinhoso, teimoso e gracioso! Querido da tia!!!! bjs!

patricia disse...

Boas coicidências.Me chamo Patricia e tenho um Guilherme também,que nesta mesma idade levou pontos logo acima do nariz ,abaixo dos olhos .Três dias após tirar os pontos,caiu novamente,na chegada da escola,comigo e cortou o queixo,novos pontos.Escrevo sobre o cocô,o meu filho Rodrigo também teve dificuldades para aprender a ir ao banheiro,e a tia do Sebastião(meu marido)que è psicologa e pedagoga pediu para pô-lo na natação,passado umas três semanas de aula ele já tinha o domínio de suas necessidades fisiológicas.Abraço e muito prazer Patrícia(Dourados)

Eliane disse...

Ah Paty, ser mãe é isso mesmo! São muitas emoções e a gente ama! hehehe!
Esse negócio do cocô é complicado mesmo, mas acho que tudo tem seu tempo. Não adianta a gente se preocupar, no momento certo as coisas acontecem!
Um grande beijo,
Eliane e André