Guia Infantil

segunda-feira, 28 de junho de 2010

20 meses!!!! Quase dois anos...


Nem acredito que daqui a quatro meses estaremos comemorando o aniversario de 2 aninhos do Gui... como o tempo voa!!!!!

O Gui ja fala bastante palavrinhas:

Lua - lua (antes era iva)
tita - piscina
tido - acabou e quebrou
mamae - mamae
papai - papai
aua - agua
cuco - suco
pipi = passarinho
coco - coco
fibi - fidido
xixi - xixi
coca - coca cola
baia - bala
inha - balinha (para m & m)
budi - banho
tetou - apertou
xido - chegou
titio - titio
tia - tia
Cuca - Lucca
Paua - Paola
nonna - nonna
vovo - vovo
vovo' - vovo'
Fefe - tia Fran (a profe)
nene - nenem
abi - para abrir
kika - lilica (cocorico)
ruliu - julio (cocorico)
Cacuuuuuu - Caco (cocorico)
coco' - cocorico'
Sid - Sid (o cientista da discovery kids)
tem - trem
tato - pato
Oma - Thomas (o trem da discovery Kids)
tau = tchau
gol - gol
Pepe - Pepe (nossa cachorra)
ibi - subir
exe - descer
boia - bola
pe' - pe'
teia - estrela
buble - doce
falda - fralda
dia - bom dia
tete - mamadeira
papa - pra comida
bibi - carro
Faz como o auau, gatinho, porquinho, vaquinha e cavalinho...
Adora tomar budi com o papai, como pode-se notar pela foto.
Adora ir pra escola.
Esta cada dia mais dificil coloca-lo pra dormir de tarde.
Tenho tentado ser firme com ele... ele esta impossivel, quando contrariado, deita de brucos no chao e bate a cabeca... pode????
Tambem joga as coisas longe quando nao da certo as coisas... eita personalidade!
Mas tambem... eh extremamente carinhoso... distribui beijos, piscadas, upas (abracos), cola rostinho, da beijo de esquimo (de nariz), e agora canta!!!!! rs Essa semana o papai descobriu o tralala dele, aquela musiquinha trala, trala, tralalalalala... lindo! canta o pe', pe', pe' do roda roda... ai! parece que cada dia que passa mais coisas ele faz! E' impressionante!!!!!
Quanto a comer... tem uns quatro dias que ele esta dando um trabalhinho... mas fazer o que???? dizem que eh normal!!!!! em compensacao anda uma formiga, quer inha, baia... tem que esconder tudo...
Susto na escola... semana retrasada, a escola liga, dizendo que o Gui bateu a boca e estava sangrando, e que eles achavam que era dente, mas ele nao deixava ver... corremos pra escola, levamos no dentista e gracas a DEUS soh deu uma entortadinha no dente de baixo... nao afetou a raiz... como eh bonzinho esse menino!!!!!!
Bom essas sao as novidades... vem ai... as ferias... e haja imaginacao pra entreter e gastar as energias desse principe!!!!!!

Primeira Festa Junina!!!!!!




Num casamento comunitário... rs Ele foi o noivo mais lindo, tá certo... dançou pouco, mas o pouco pra mamãe foi muito.

Estavam lá: mamãe, papai, nonna, o vovô Laszlo, o vovô Dito, a vovó Lurdes, tia Gisele, tia Marion, Dindo, a Dinda, os primos Paola, Bruno, Fernandinho, Maria Fernanda e os amiguinhos Mariana e Matheus.

A festinha foi muito boa!!!!!! O Gui não parou um minuto... Correu, brincou de bolinha de sabão... foi delicioso!!!!!


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais coisinhas importantes que aconteceram essa semana...

Essa semana, saiu o primeiro xixi no peniquinho... eu, toda boba e feliz... fotografei!!!!! hahahaha
Eu estava colocando a fralda, e notei ele fazendo forca... achei que era coco, e sugeri o penico... e la fomos nos... entre uma brincadeira e outra.. saiu um xixi, de vez enquando coloco ele no peniquinho... e depois do primeiro ja teve o segundo... rs quem sabe, logo, logo, iniciamos o desfralde...



Agora o Gui esta de enlouquecer... ele sempre amou fica na cozinha, brincando com potes e panelas... agora que sobe em tudo, leva o banquinho ate a pia e se esforca pra abrir a torneira... e pra provar que ele sobe em tudo... uma fotinho da sua mesinha da fisher price... que agora o ajuda a subir e se pendurar em tudo... olha o perigo!!!!!!



E pra encerrar esse post... a cena que me deixou babona essa semana... o Gui deitou na cama pra assistir o cocorico... e a Pepe, deitou do lado... ele todo carinhoso ficou fazendo carinho nela... um fofo... um lindo... ai! como eu amooooooooooooooooooooooooo!
.

Ainda sobre a copa!!!!


Continuando sobre a copa...

Nao aguentei ficar longe do Gui durante o jogo... e aos 15 minutos sai do Emporio e fui ao encontro do meu brasileirinho... ele estava tirando uma soneca... mas parece que minha voz foi o despertador pra ele!!!!! Acordou eletrico, subindo e descendo de cadeira, correndo atras da bola, pulando, dancando, cantando, feliz da vida... sem entender o porque todos queriam ver o gooooool... e soh queria o coco' ... rs
Gostei da colocacao da Giovana - mamae do Lucca (minha cunhada)... quando ela disse que o Lucca parecia uma vuvuzela... eh a descricao perfeita!!!!! Eles sao umas vuvuzelinhas... hahahahahaha
Depois do jogo levei ele pra vovo ver o brasileirinho... de uniforme... rs na volta passei em frente a escola, e ai, comecou o berreiro!!!! Chorou tanto que queria a Fefe (tia Fran - sua profe), entao llevamos ele para ver a tia Fefe... ele ficou muito feliz!!!!! hoje ele volta pra escola, depois de 14 dias afastado por causa da conjuntivite...
Bom esse foi o dia do primeiro jogo... da primeira copa !!!!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA 2010 - A PRIMEIRA COPA DO GUI

Junto com o papai do Gui, essa eh minha terceira copa... uma como namorados, outra estavamos prestes a casar... no dia que o Brasil perdeu pra Franca era vespera do nosso curso de noivos... e agora casadinhos e com o maior trofeu do mundo... o Gui!!!!!
Essa copa tem um sabor diferente!!!! Sabor mae!!!!! e que sabor gostoso!!!!!!
Dividir com meu filho, mesmo que ele ainda nao entenda... o grito de um goooooooooooooooool eh maravilhoso... enquanto ele almocava, assistiamos o primeiro jogo, com a Africa do Sul... qdo eles marcaram eu gritei gooooooooooool e ele sem pestanejar engatou o gol, gol, gol, gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!! Lindo de viver!!!!!!
Hoje nao assistiremos o jogo juntos, pois o papai quer assistir no Emporio do tio Fernando... ele vai ficar com a nonna... pois ele ainda nao esta indo pra escola devido a conjuntivite (esta quase sarando, soh esta inchadinho)... mas depois, se tudo der certo comemoraremos juntos, tirando foto e gritando Gooooooooooooooooooooool juntos!!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feriado e Conjuntivite... affffffffffffff

Como viram no video abaixo o Gui teve um feriado de derrubar... rs Ainda nao sei se por causa da conjuntivite que ele pegou (e passou pra mamae), ou se foi de tanto brincar!!!! Ele se esbaldou na companhia dos tios de coracao... amiguinho, avos e do monte de primos que temos por la!!!!
E foi la, que pela primeira vez ele deu um beijo de estalo em alguem que nao fosse seu trem Thomas... e sabe quem ganhou????? A mamae!!!! rs Nada mais justo... rs Agora ele distribui muitos beijos o dia todo... uma delicia!!!!!!
Quanto a conjuntivite, comecou na quinta com um pequeno inchaco no olho, que eu achei que fosse uma batida, mas na segunda feira ficou horrivel!!!! Levei-o no pediatra e foi diagnosticada a bendita... no mesmo dia de noite a mamae tambem comecou com os sintomas... e agora somos dois caolhos perambulando pela casa... rs
Abaixo as fotinhos do feriadao!!!!
Brincando de bibi com o vovo




Tio Doncev, tia Anaisa e o amigao Thiago (o que levou a mordida do Gui na escola)




Com o Dindo




Com a tia Pata e o tio Silvinho




Com a mamae e com papai