Guia Infantil

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desabafo de mae...


Agora, ja estou mais calma... mas domingo me bateu uma tristeza, ate chorei...

O Gui anda impossivel!!!!! Ele nao obedece de jeito nenhum... ja tentei colocar de castigo... mas nao tem jeito, ele nao obedece... e quando eu digo nao... ele se joga no chao, bate a cabeca, chora... chora... e chora! E nao se entrete com outra coisa, e se eu tento pega-lo no colo, para acalma-lo tomo cabecada, mordida... aiiiiiiiiiiii esta tao dificil... nao sei onde estou errando, tento ser firme com ele... mas confesso, que estou mais triste do que forte!!!!!

Peco desculpas pela minha fraqueza... as vezes me questiono, sera que sou boa mae????? Por que ele reage assim???? Tenho tanto amor dentro do coracao!!!!!

O que me consola, eh que ele eh extreamente carinhoso, sempre beijando e abracando... um doce!!!!!

Espero que seja mesmo uma fase... que passe logo!



14 comentários:

Carolina disse...

Pati, a novela se repete aqui em casa, tem horas que minha vontade é sumir... imagino que seja por falta da escola. Aqui prevalece o castigo e conto mil vezes pra não dar uns tapinhas. Tomara que essa fase passe logo. Um beijo.
Estamos no http//;vivaogabriel.blogspot

Valquíria disse...

Pati toda mãe passa por esses momentos amiga pode acreditar é um fase e vai passar!!!
beijinhos
Val e Gui

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Olha Pati,te entendo e sei como essa fase é ruimpra nós mães,já passei por isso,não é fácil mas passa,pelo menos um pouco passa...temos sempre que ensinar o certo para eles, e aos poucos eles aprendem. Essa fase eles testam muito a gente.Beijos

Devaneios de Mulher disse...

Olá querida, sabe que aqui em casa as coisas também estavam assim.Creio que foi porque eu passei por uma cirurgia e a rotina foi para as cucuias!
Esta semana percebi que tudo está voltando ao normal, ou seja. tudo passa!

Beijo

tati

Gisele disse...

Olá Pati querida.
Quando li o seu post achei que estivesse lendo o meu próprio blog...O Nícolas também está muito arteiro e parece que na rua piora, chora, faz manha e birra e o pior de tudo grita.
Quando chego em casa converso, converso e converso, mas confesso que já dei uns dois tapinhas nele - lógico que depois me arrependi e chorei, mas na hora até que resolveu (que judiação e não pretendo mais bater no pequeno).
Todos dizem que é uma fase e essa é a minha esperança....
O Gui pode está impossível, mas está igualmente lindo, e cada vez mais parecido com você.
Beijoks
Gisele e Nícolas

Giovana disse...

Pati, acho que não tem mãe que não passou por essa fase. É terrível, ficamos sem ação, mas isso passa mesmo!

Ah! Também não podemos esquecer que estão chegando os "terrible twos"... temos que ter super paciência mesmo! Vou pautar esse assunto para os próximos posts lá no Blog da Mamãe Moernex.
Beijokas presse meu sobrinho lindo!

Gi & Lucca

Daphne Pierin disse...

Amiga, é fase sim! Matteo ficou assim justo nessa mesma idade do seu Gui, vai melhorar. E se eu posso ter a liberdade de dar conselhos ,ai segue:Vc continue mostrando a ele o certo e errado, nao deixe ele no comando, se ele se jogar no chao(é tudo pra chamar a sua atençao e impor o que ELE quer) ,vc o ignore e literalmente, passe por cima dele com as pernas, dà certo! Deixe ele no berço na hora do "ataque" de choro, 5 minutos no maximo ele ja vai se acalmar e nao se machuca pq è seguro.
Depois passa ,as birras sempre irao existir, normal, rss.
Bjao e nao fique colocando duvidas no seu papel de mae, com certeza nao é vc quem està errando, é que o mundo pra ele é cheio de novidades e desafios, hehe!
Daphne

Docinho disse...

ai Pati, fica triste não, pelo q ouvi já é só uma fase mesmo.. tem q ter paciencia ao cubo! Respirarfundo milhoes, zilhoes d vezes.. eu nao passei por isso ainda com a Bia.. to rezando antecipadamente hihihihih!! O gui tá lindo..

Adriana disse...

Oi Pati....olha, na minha singela opinião é uma fase, mas continue tratando com firmeza, mesmo que pareça não estar havendo efeito. Não volte atrás quando voce disser um "não" não ceda as chantagens, birras, cabeçadas, se não a fase só tende a piorar. Converse muito com ele, aos poucos ele vai aprendendo que você é quem manda!!

boa sorte!!

:)

Dri

Juliana disse...

Oi Pati!!
Vi seu bloguinho no da Dri e quis vir visitar.
Amiga aguenta firme, daqui a pouco passa. Minha Clara está com 2 anos e quase 2 meses e está na melhor fase que existe, mas depois de uma tempestade aqui viu...Ela quase me tira o juízo há uns meses. Andei louca, sem saber como agir, se estava fazendo certo ou não..
E confesso a você que oque a gente tem que segurar além da paciência é o castigo e a palavra firme, pra que eles entendam que não mandam. Eles passam por essa fase de testes pra ver "se cola"rsrsrs..Mas você vai ver qe logo logo ele estará obedecendo..
É muita informação e muitos sentimetnos e idéias ao mesmo tempo, tudo novo e eles não sabem lidar com isso..Vai passar!!!!
Beijocas e boa sorte!
ju e Clara

Geovana Centeno disse...

oi querida concordo com nossas amigas, é uma fase e ja te digo uma coisa por experiencia propria esta fase vai e volta...o caio anda teimoso, feito uma mula, e a Mariana tambem não ta facil, vai tentando, porque eles não cansam de nos testar, a gente cansa mas eles não, não desisti seja firme...bjs!!!

Geovana Centeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Mayer disse...

Passo por isso aqui também amiga, e tenho que te confessar que as vezes perco a paciência e dou umas palmadinhas, coisa que não gosto nada, nada de fazer.
Também não sei como reagir, já pensei até em procurar ajuda profissional, começo neste semestre a faculdade de pedagogia, espero com isso aprender também a lidar e educar meu filho.
Beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Não sei se fico assustada ou se sorri ?Vou ser mãe daqui a 4 meses...
Estou grávida de um menino tenho meu blog (tudo para mães de primeira viagem)Aprendo escrevendo para vocês amigas.