Guia Infantil

terça-feira, 28 de julho de 2009

9º mesversário

Mamãe atrasada para falar sobre seu 9º mesversário... mas ele não passou em branco... passamos o dia cantando Parabéns pra você... só porque você fica feliz quando cantamos... você ainda não bate palma... a mamãe está tentando te ensinar... rs
Acreditem se quiser... o Gui já deu 4 passinhos sozinho, e já foi do sofá pro home andando sozinho também... parece mentira né? Quando eu conto ninguém acredita... ai ele mostra e todo mundo fica admirando como ele está esperto!!!!!!
Essa semana iremos na fotógrafa que fará o poster do bonequinho para o aniversário... afinal falta pouco agora... como passou voando!!!!!!!
Já nasceram mais 2 dentinhos... foi um sofrimento, noites sem dormir... mas agora parece que tudo está voltando ao normal, acordando 2 vezes pra mamar e dormindo um pouco mais pela manhã... acorda entre 9/10h... ai que delícia!!!!!!!!!
Queria uma receita pra desmame... o Gui não aceita leite nenhum... já tentei de tudo... ahhhhh só falta colocar uma gotinha de essencia de balnilha (minha madrinha que deu a dica) Já tentei:
Nestogeno, nan, aptamil, ninho em pó, ninho em garrafa, neston, farinha lactea, aveia, mucilon, açúcar e até uma pontinha da colher de nescal... tudo em vão... ele simplesmente ODEIA o leite que não é o da mamãe!!!!!! Não sei mais o que fazer...
Vocês devem me achar meio bruxa de querer tirar o LM mas acho que ele já está bem protegido até aqui... acho 9 meses mais que sufuciente, eu pretendia dar até 6... e fracassei para tirar... não sei mais o que fazer... ele chora, se desespera e eu vou e dou!!!!! morro de dó de ver chorar, e quando não dou ele chora até dormir... é de matar de dó!!!!!
Será que alguém conhece alguém que passou por isso? Preciso mesmo de umas dicas!!!!!

Ainda estou sem computador em casa, isso explica minha ausência ... espero em breve colocar minhas visitinhas em dia...

beijos

9 comentários:

Nathália Martins disse...

Parabéns reizinho***
Já está andando??? Que esperto!!!
Sobre o desmame, não posso te ajudar muito não, até porque pretendia dar até 1 ano, e a Ana já vai fazer 1 ano e 5 meses e ainda está mamando ":("
Olha, privatizei meu blog, se for de sua vontade continuar nos acompanhando, mande email para natezeca@yahoo.com.br

Beijos***

erika disse...

Amiga se prepara pq o seu sossego acabou... o davi tb começou a andar com essa idade. Qto ao desmame vc como fono sabe muito bem q qto mais tempo der de mamar melhor e acho q agora com essa historia da gripe suina é melhor vc continuar... quem ja deu até ao 9 pode continuar mais um pouco, sem contar q ajuda previnir o cancer de mama.
beijos e boa sorte
erika

Maria José disse...

Muitos parabéns pelos lindos 9 meses do teu filho lindo, olha a sofia faz hoje 1 ano e meio e ainda está a mamar

bjokas

ADRIANA disse...

PATY MINHA LINDA, O QUE VC ESTÁ PASSANDO EU PASSEI COM A LAURINHA, E ATÉ HOJE LEITE PARA ELA TOMAR É UM CUSTO, FICO FELIZ QUANDO TOMA UM POUCO COM TODDY, MAIS ELA NÃO GOSTA DE LEITE NENHUM NÃO, AGORA DÁ UMA PEITO PARA ELA , ELA TOMA ACREDITA. AFINAL ELA MAMOU ATÉ OS QUATROS ANOS E OLHA QUE PASSEI DE TUDO NO PEITO, ATÉ CALDO DE BOLDO, KKK. MAIS O GUI TÁ LINDO DEMAIS DA CONTA, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ELE.
BEIJOCAS
DRI

Anônimo disse...

Oi Amiga,
Não acho que vc esteja errada em querer desmamar o Gui. Acho que tem que ser bom pra vc e pra ele, e sei o quanto temos que nos doar para continuar amamentando. O Vini tb é um terneiro. Eu acho que nessa fase que ele está é um pouco mais dificil desmamar, principalmente os meninos tendem a sentir muito a separação das mães e o mama continua sendo uma fonte de segurança pra ele, talves daqui um ou dois meses esse apego já tenha amenizado e vc consiga tirar o peito mais facilmente. Minha pediatra recomendou não desmamar antes da chegada da primavera, com essas gripes malditas e frio intenso é uma forma que temos de proteger nossos bebês!!! Boa Sorte
Bjssssssssssss
Pimenta

Anônimo disse...

Parabens coisa mais linda.
cresce sem parar esse seu filhote.rs
olha quanto a amamentação, não sei dizr tb porque ainda amamento (Tiago está com 1 ano e 2 meses).Sabe o que eu acho sobre isso? acho que é um leitinho muito especial para ser deixado de lado se ele gosta tanto.O Tiago tb nao toma mamadeira, só o meu leite e as vezes uma vitamina no copo. Por isso tb ainda o amamento.Gosto tanto desses momentos que ainda nao estou preparada para tira-lo. A não ser que de repente ele nao queira mais, mas...pelo andar da carrugem não acho que ele vai desgrudar tão ja aqui da mamadeira dele...hehe. Mas claro que tudo tem um limite, posso dar no máximo ate os 2 anos (será??), mais do que isso acho que já não é tão util assim, fora que tb precisamos pensar nos tratamentos esteticos..rsrs. que amamentando não dá apra fazermos.
mas a decisão é sua, só sua de mais ninguem...mas que o lindo vai te agradecer se continuar ah isso vai. rsrs
beijo grande e bom final de semana

Rita Bonifácio * Mãe do davi disse...

Olá, querida visito sempre o Bolg da Giovana e estava lendo seu post e quem sabe posso ajudar.
O davi ( meu filho 1 ano e 2 meses) quando fiz seu desmame optei pelo seguinte:
Na hora de mamar faça a retirada do seu leite e coloque na mamadeira.
É um teste, porque se seu filho ao provar o leite ele tomar normal é um bom sinal..mas se ele recusar pode ser o bico da mamadeira a temperatura ...
Na proxima mamada ofereça o leite artificial para ver se ha reijeção.
bjos

Jackeline disse...

Ola amada tudo bem com vcs esse menino cada dia mais lindo heim.
Passando p deixar um forte abraco e convida-la a conhecer a carinha novado nosso blog.
bJS

Maria José disse...

Muitos parabéns pelos lindos 9 meses do teu filho.
bjokas