
Meu coração anda em frangalhos... amo muito amamentar meu pequenino... mas a impressão que tenho é que meu leite já não sustenta tanto meu baixinho... ele chora muito, mama mais vezes, e quando tento tirar, com sacrifício tiro 5 ml... está super dificil... fico entre a dúvida de pedir um complemento pro pediatra, pois não quero que ele deixe de mamar o tete da mamãe...
É a coisa mais maravilhosa, quando ele está mamando e me faz um carinho e abre aquele sorriso banguelinho... ai!!!! me derreto inteira, e não quero que isso acabe!!!!
Conversando com minha cunhada, Giovana (do Blog Nascendo uma mãe), falamos sobre o salto de desenvolvimento, que deve ser esse o motivo das mais mamadas... e ela disse que é assim mesmo, que o organismo só vai produzir o que ele mamar... DEUS queira, pois o Gui é bem chorãozinho, e o ato de amamentar, me faz sentir, que estou dando mais amor e mais carinho para ele, que precisa tanto...
Meu Gui, é do tipo sensível, passou da horinha dele, ele fica inconsolável, dificil de acalmar... mas quando o dia segue de acordo com uma rotina tranquila ele é um doce de bebê... sou realista, ele às vezes passa por chatinho... mas ele é só um bebê de 3 meses, pedindo respeito pro seu desenvolvimento!!!!
Vou colocar abaixo o que li sobre o pico do desenvolvimento, pois achei bem interessante:
Picos de crescimento (em ingles, "Growth Spurt" )
Um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana,seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas. A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.No site da pampers há uma explicação:
http://la.pampers.com/pt_BR/display.jhtml?topicid=2318Segundo o site Kellymom... ...
http://www.kellymom.com/bf/normal/growth-spurt.htmlPeríodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos 7-10 dias, 2-3 semanas, 4-6 semanas, 3 meses, 4 meses, 6 meses e 9 meses (mais ou menos).Mas estes picos de crescimento não param no primeiro ano. Podem ocorrer no decorrer do crescimento da criança, incluindo, por exemplo, a adolescência (momento em que notamos bem mais as mudanças físicas e emocionais que ocorrem).È muito importante nos períodos de pico de crescimento respeitar que o bebê tem pedido para mamar mais e dar, ou seja, amamentar em livre demanda! Só assim a produção de leite da mãe se ajustará perfeitamente às necessidades do bebê! Agora o que interessa à nossa comunidade: picos de crescimento interferem no sono do bebê? Certamente!!!O bebê vai pedir para mamar mais e isso às vezes ocorre noite e dia! E se a mãe não souber identificar esse período, pode achar que o leite não sustenta, está fraco ou algo assim, e pensar que uma solução para o caso é de oferecer complemento de leite artificial!Não mamães, mantenham o aleitamento exclusivo enquanto puderem pois oferecimento precoce de mamadeiras pode acarretar desmame desnecessário em alguns casos.
*** Este texto foi retirado da comunidade do orkut "Soluções para noites sem choro"