Guia Infantil

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das mães...



Mais um dias das mães... e mais um ano que eu agradeço a DEUS pela graça de ter um filho... por ele me permitir vivenciar o que é ser mãe... por ele achar que eu merecia receber o aprendizado do verdadeiro amor!!!!
Como filha agradeço a minha mãe por cada colo, cada carinho, cada silencio e cada conversa... mas principalmente por ser essa mãe amorosa e carinhosa... tanto nos meus acertos como nos meus erros.
Obrigada Mãe!!!!!! Obrigada por ser uma avó que mesmo com todas suas limitações, senta e deita no chão com seu neto... brinca com ele como se tivesse a mesma idade... tirando dele, sorrisos mágicos!!!!!!

Muito obrigada!!!!!!



sábado, 5 de maio de 2012

Enfim nos entendemos sobre a escola!!!!!


Essa semana foi "daquelas" por aqui, estou amando a nova escola, é daquelas escolas que toda semana tem um projeto novo, que você vê o resultado através de atividades diárias... o sonho de toda mãe. Porém o Gui estava numa briga pra ir pra escola... dizia que não gostava da escola, que era muito chata... que queria voltar pra escola velha... por mais que eu estivesse gostando da escola nova, em primeiro lugar estava a felicidade dele, o seu bem estar... e comecei uma batalha atrás de uma vaga na antiga escola... quando finalmente consegui, o levei até lá na saida para rever os amigos... e as mães disseram que lá estava um problemão com a nova professora... ai entramos na escola e fomos na sala dos amigos antigos... ai eu mostrei a professora que seria a sua caso mudasse de escola... pronto! foi o suficiente! na hora não quis mais ver ninguém... quis ir embora, decidido a continuar na escola nova...fiquei bem feliz!!!! Acho que na cabecinha dele tinham lembranças fortes da sua antiga salinha, pequena, aconchegante... suas professoras que eram muito queridas e da sua turminha do barulho... quando ele viu que tudo era diferente, resolveu continuar onde está... Para me certificar de que era isso mesmo, na manhã seguinte perguntei qual escola ele iria, e ele me respondeu com toda certeza no olhar... na nova, porque meus amigos mudaram de sala e eu não gosto daquela sala... finalmente nos entendemos e ele prometeu entrar feliz na escola... não entrou feliz... mas eu ganhei um beijo daquele menino que nem me olhava ao se despedir... parecia me castigar todos os dias por deixá-lo lá... dessa vez foi diferente... fui embora com o coração em paz!
Hoje teve reunião de pais, conversei com a professora, ela disse que ele está muito diferente do inicio, disse umas 3 vezes que ele era muuuuuuuuuuuito inteligente (eu amei ouvir as 3, kkkkk) ganhei 2 cds de fotos com todas as atividades... ainda não consegui ver todas, mas fiquei muito mais feliz e satisfeita ao ver o Gui sorrindo e feliz... participando das atividades e interagindo com seus amigos. Abaixo umas fotinhos...