Guia Infantil

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A primeira gargalhada!!!!!


Hoje meu biscoitinho deu sua primeira gargalhada... foi na casa da vó Lurdes, eu estava falando para ela que eu não via a hora dele gargalhar... parec que ele entendeu... começou a gargalhar... e eu... me derreti inteirinha!!!!!!!!!!!

Filho... vc é a coisa mais linda desse mundo!!!!!!!!!!!!!


Outra coisa que ele já faz, é levantar a cabecinha quando de bruço... um fofo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estou crescendo...

e cada dia que passa, mais lindo, mais fofo, mais biscoitinho ... ai que vontade de te morder todinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quero continuar a amamentar!!!!


Meu coração anda em frangalhos... amo muito amamentar meu pequenino... mas a impressão que tenho é que meu leite já não sustenta tanto meu baixinho... ele chora muito, mama mais vezes, e quando tento tirar, com sacrifício tiro 5 ml... está super dificil... fico entre a dúvida de pedir um complemento pro pediatra, pois não quero que ele deixe de mamar o tete da mamãe...
É a coisa mais maravilhosa, quando ele está mamando e me faz um carinho e abre aquele sorriso banguelinho... ai!!!! me derreto inteira, e não quero que isso acabe!!!!
Conversando com minha cunhada, Giovana (do Blog Nascendo uma mãe), falamos sobre o salto de desenvolvimento, que deve ser esse o motivo das mais mamadas... e ela disse que é assim mesmo, que o organismo só vai produzir o que ele mamar... DEUS queira, pois o Gui é bem chorãozinho, e o ato de amamentar, me faz sentir, que estou dando mais amor e mais carinho para ele, que precisa tanto...
Meu Gui, é do tipo sensível, passou da horinha dele, ele fica inconsolável, dificil de acalmar... mas quando o dia segue de acordo com uma rotina tranquila ele é um doce de bebê... sou realista, ele às vezes passa por chatinho... mas ele é só um bebê de 3 meses, pedindo respeito pro seu desenvolvimento!!!!
Vou colocar abaixo o que li sobre o pico do desenvolvimento, pois achei bem interessante:
Picos de crescimento (em ingles, "Growth Spurt" )
Um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana,seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas. A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.No site da pampers há uma explicação:http://la.pampers.com/pt_BR/display.jhtml?topicid=2318Segundo o site Kellymom... ...http://www.kellymom.com/bf/normal/growth-spurt.htmlPeríodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos 7-10 dias, 2-3 semanas, 4-6 semanas, 3 meses, 4 meses, 6 meses e 9 meses (mais ou menos).Mas estes picos de crescimento não param no primeiro ano. Podem ocorrer no decorrer do crescimento da criança, incluindo, por exemplo, a adolescência (momento em que notamos bem mais as mudanças físicas e emocionais que ocorrem).È muito importante nos períodos de pico de crescimento respeitar que o bebê tem pedido para mamar mais e dar, ou seja, amamentar em livre demanda! Só assim a produção de leite da mãe se ajustará perfeitamente às necessidades do bebê! Agora o que interessa à nossa comunidade: picos de crescimento interferem no sono do bebê? Certamente!!!O bebê vai pedir para mamar mais e isso às vezes ocorre noite e dia! E se a mãe não souber identificar esse período, pode achar que o leite não sustenta, está fraco ou algo assim, e pensar que uma solução para o caso é de oferecer complemento de leite artificial!Não mamães, mantenham o aleitamento exclusivo enquanto puderem pois oferecimento precoce de mamadeiras pode acarretar desmame desnecessário em alguns casos.
*** Este texto foi retirado da comunidade do orkut "Soluções para noites sem choro"

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

3ª MÊSVERSARIO

O mêsversário é dele... mas o presente é meu!!!!!!!!!!!! Cada dia mais lindo, mais espertinho e mais serelepe!!!!!!!!!!!!!
Ele é simplesmente apaixonante!!!!!!!!!!!!!! Minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei como eu podia viver sem ele, que ilumina minha vida!!!!!!!!!
Filho, Parabéns... e muito obrigada por cada sorriso!!!!!!!!!!!


Atitudes de um bebê de 3 mêses:
Pescoço bem firme: Nesse mês o seu bebê será capaz de levantar sua cabeça se estiver deitado de costas e segurar por um bom tempo. Se sentado com suporte nas costas, ele também deverá manter o pescoço durinho e reto. Se estiver de bruço, ele poderá levantar a cabeça e ombros. Você pode encorajar essa habilidade sentando em frente do bebê e oferecer brinquedos.
Melhor coordenação de braços, pernas e mãos: Agora o bebê mexe seus braços e levanta suas pernas enquanto está deitado. Seus joelhos e juntas estão mais flexíveis e seus chutes estão mais fortes. Se você segurar o bebê na posição vertical, você vai ver como ele força com as pernas como se quisesse ficar em pé e andar. Ele pode segurar as duas mãos juntas e abrir os dedos. Encorage essa habilidade oferecendo objetos e mostrando como ela poderia segurá-los.
Ciclo de sono estabelecido: Começando agora, os pais que não dormiram muito bem até então, pode receber um mais de tranquilidade noturna. Com 3 ou quatro meses o seu bebê estabelece o seu rítmo, dormindo todos os dias mais ou menos na mesma hora. Muitos bebês dessa idade dormem a noite completa só acordando uma vez ou outra para mamar. Mas, alguns ainda não dormem mais que seis horas direto.
Reconhecimento claro de mamãe e papai: Com três meses, e às vezes antes, o seu bebê já se apegou bem à membros da família, especialmente mamãe e papai e demonstra bem sua felicidade em ver um rosto conhecido. Seus sentidos estão cada vez mais desenvolvidos e sempre em alerta. Ao ouvir a sua voz, o bebê deve tornar-se exatamente para o lado do qual o som está vindo e, até tentar responder na sua linguagem de bebê.
Comece a ler para o seu filho agora:
Ler para um criança, não importa a idade, é gratificante. Ajuda o seu bebê a desenvolver a linguagem e entendimento de palavras. Ao ler, varie o tom de voz conforme as situações. Não se preocupe se ele parece não estar interessado ou olha para o outro lado e não se concentra. Comece devagar, aos poucos essa prática vai se tornando interessante. Escolha de começo, livros com grandes desenhos e bem coloridos porque se ele quiser dar uma olhada no que você está lendo, ele vai gostar de ver os desenhos.
Desenvolvendo a linguagem: Essa é uma idade importante para estimular o seu bebê verbalmente. Converse com o seu bebê, descreva objetos, atividades e faça perguntas. Claro que ele não vai responder mas, você está ajudando a criança à aprender a tonalidade da língua e os sons que são possíveis. Ele não pode repetir nenhuma das palavras no momento mas tudo o que ele ouve vai sendo armazenado em sua memória. Um estudo recente associou um nível alto de inteligência com a quantidade de palavras que a criança ouve no primeiro ano de vida.
Começando a interagir com outras pessoas: Até agora, o seu bebê foi mais observador, agora ele vai começar a interagir com o mundo ao seu redor. Ele vai sorrir ao ver um rosto no espelho, vai parar de chupar o dedo ou largar o bico da mamadeira só para ouvir a sua voz. Mesmo com outras pessoas, o bebê está tornando-se mais sociável, ele sorri e "conversa". Quando você está com outras pessoas, deixe sempre o bebê por perto para observar a riqueza da comunicação com outras pessoas.
O meu bebê está desenvolvendo normalmente? Lembre-se, cada bebê é único e tem o seu próprio rítmo de desenvolvimento. Essas são apenas informações generalizadas e, se o seu bebê ainda não desenvolveu tais habilidades, ele vai desenvolver em breve. Se o seu filho nasceu prematuro, ele precisará de um pouco mais de tempo antes de alcançar as mesmas habilidades que uma criança com a mesma idade cronológica. É por isso que crianças nascidas prematuramente recebem de seus pediatras duas idades - uma cronologica( calculada em sua data de nascimento) e uma idade de ajustamento (calculada na data em que ele deveria ter nascido).
Fonte : E-family.net

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ai que calor!!!!!!!!!!!!!!!


Como tem feito calor... é ar condicionado o dia inteiro e quando o sol está quase indo embora vamos para a piscina... a água morninha!!! Uma delicia... o Gui fica batendo as perninhas, fica com uma carinha de danado... é uma coisa deliciosa!!!!!
Tivemos a consulta de rotina, o Gui cresceu e engordou bem!!!!
Cresceu 5 cm e engordou 1,5 kg em um mês meio!!!! Está forte e maravilhoso... Com 59,5 cm e com 5,800 kg!!!!!!!!!!!!!
E com 3 meses e meio ele irá começar com os suquinhos... não vejo a hora!!!!!!!!!!!!!
Bom... são essas as novidades!!!!
Vivi, assim que der passo no seu blog!!!! Adoro presentinhos...
Jack, a vida tá corrida... mas logo passarei por lá!!!!!!!!!
May, obrigada pelo carinho!!!! Vc smpre tão presente em nossas vidas!!!!!!!!!!!
beijo0oooos para todas...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A brincadeira da vez...

Essa é a brincadeira favorita do momento... o Gui ama e se distrai muito com o móbili do berço... ele fica quietinho umas duas ou três musiquinhas, sorri, balbucia... é simplesmente um fofo!!!!
Agora ele começou a prestar mais atenção na tv... o papai comprou o dvd de clipes do backyardigans (nem sei se escreve assim... rs) e ele odiou!!!! A mamãe também achou muito chato, ai a vovó Lurdes nos emprestou uns dvds do Cocóricó... e ele amou... assiste umas duas vezes seguida os clipes... presta atenção e fica quietinho... outra coisa que ele tem feito é imitar a mamãe a fazer um motorzinho com a boca... sai baba por tudo que é lado... mas a mamãe adora ver como ele está espertinho!!!!!!
Bom... são essas as novidades do biscoitinho mais gostoso do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijocas!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Adeus ano velho...


Mais um ano se passou, um ano que foi inesquecível para nós!!!!

O Gui dormiu feito um anjinho na virada, e teve um excelente primeiro dia de 2009...

Passamos a virada na casa do tio Fernando e da tia Marion, que nos receberam com muito carinho!!! O priminho Fernandinho foi só carinho com o Gui... assim como todos que lá estiveram!!!!

Não tirei fotos... pois esqueci a máquina em casa, também pudera... nunca sai com tanta coisa... era mala do Gui, minha, bercinho de viagem, banheira, cobertor, travesseiros, carrinho, as coisas para a ceia de ano novo, cachorra, comida da cachorra... afffffffffffff foi uma maratona!!!!!!!!!!! Mas foi um bom treino... para uma futura viagem com um bebezinho...
Bom desejo um Feliz 2009, com muita paz, saúde, amor e sucesso!!!! Continuem a nos visitar... pois teremos muitas coisas para contar... o primeiro suquinho, a papinha doce, a salgada, o primeiro tchauzinho, as gracinhas, o engatinhar, o andar e todas as artes que o Gui vai fazer em 2009!!!!
beijoooooooooooooooooooooos