Guia Infantil

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ultrasom...


Depois de praticamente dois meses, fomos ver a carinha do nosso bebezão!!!!
Chegando na clínica meu convênio agora exige para ultrasom de dopler, uma justificativa para o dopler... quase tive que pagar pra fazer... mas no final deu tudo certo...
O bonitão do meu filho está virado, e como todo bicho preguiça, nem com as chacoalhadas da Dra. ele virou para mostrar a carinha... vimos os 5 dedinhos perfeitos da mão, do pé... mas a carinha de anjo... nada! Bom fica pra próxima que deve ser com 30 semanas.
Ele está com 31 cm e 876 gramas... como disse a médica, ele já é uma régua e um bifão!!!! rs
Sabe, de uns dias pra cá, tem dado uma vontade dele chegar logo... rs Eu e o papai coruja estamos contando as semanas... Estamos entrando na 26º... e já estamos com 6 meses... parece que foi ontém que descobrimos nosso probleminha... que tomei aquele monte de injeção... que ficamos 14 dias esperando, desesperados e morrendo de medo do resultado... e hoje estamos aqui, com o Guilherme crescendo a cada dia... nos deixando apreensivos com sua chegada... é tanta coisa que passa pela nossa cabeça e pelo nosso coração... é alegria demais!!!!! Estamos completos!!!!!!
Bom é isso ai!!!!!
bjokas


Recadinho pras amigas:
****Carmen, estava com saudades suas!!!! Não esqueça de passar aqui de vez enquando, e deixar suas noticias...
**** Dona Pimenta, eu ainda não entrei no site, pois como já comprei tudo, evito ficar olhando pra não me arrepender...

domingo, 20 de julho de 2008

Eu quero amamentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amamentação

O leite materno é forte e adequado para o bebê, que não vai necessitar de outro alimento até os 6 meses de idade.Depois dessa idade o leite deve ser mantido, mas acompanhado de outros alimentos da família.
Vantagens:
. O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê. Por isso não é preciso completar com outros leites, mingaus ou suquinhos;. O leite materno é muito fácil de digerir e não sobrecarrega o intestino e os rins do bebê. Isso explica porque as fezes do bebê são aguadas, e a urina é bem clarinha e abundante;. Ele protege o bebê da maioria das doenças;. É prático, não precisa ferver, misturar, coar, dissolver ou esfriar;. Está sempre pronto, a qualquer hora ou lugar;. Transmite amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e bebê;. Protege a mãe da perda de sangue em grande quantidade depois do parto;. A amamentação diminui as chances de a mãe ter câncer de mama e de ovário.
O que se deve fazer para aumentar a quantidade de leite?
Quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz. A produção de leite acontece quando o bebê suga. Para aumentar a quantidade de leite, amamentar mais vezes ou durante a noite ajuda.
Os alimentos que a mãe come podem prejudicar a amamentação?
Não, a maioria dos alimentos não afeta a amamentação. Comer um pouco mais que o habitual é suficiente para essa fase em que o corpo está produzindo leite. As bebidas alcóolicas são desaconselháveis porque podem embebedar o bebê.
Fonte de Pesquisa: Link do Bebê
http://www.linkdobebe.com.br/saude/amamentacao.htm


Contando os dias...


Essa semana irei fazer meu ultrasom... estou morrendo de saudades de ver meu filho... Saber como ele está desenvolvendo, se está tudo certo, coisas de mãe... rs o último foi com 17 semanas e esse será com 25... acho que teremos bastante diferença...
Hoje ele mexeu bem pela manhã, a barriga pulava... pena que nessa hora o papai estava no banho... fiquei por 10 minutos olhando pra minha barriga e admirando os movimentos que ela fazia.
Ontém, ganhamos várias roupinhas da madrinha... muito fofas...
Os móveis do quartinho já foram pedidos, em agosto entro com eletricista e pintor, até sexta compraremos o ar condicionado dele... acho que essa agitação toda vai fazer com que o tempo continue passando rápido.
bjokas e bom domingo!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

24º SEMANA

Minha Gravidez Semana a Semana
A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.
O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.
Câimbras - Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

23° semana

Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.
A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.
Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.
TrabalhoA grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.
O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.
************** Dona Pimenta, o endereço que vc deixou não entra de jeito nenhum... rs Estou curiosa pra conhecer seu blog!!!!!

domingo, 6 de julho de 2008

Pré Natal

Eu já sabia que com a viagem eu teria um aumento de peso maior que o esperado... e isso se confirmou quando subi na balança!!!!! 3 kg a mais... eu já entrei no consultório pedindo pro Dr. conde não brigar comigo... rs e consegui, ele não brigou... mas pediu pra eu me cuidar nesse mês, evitar açúcar, farinha e batata... uiiiiiiiiiiii, como vou sobreviver sem meu purê...rs
Do mais, minha barriga está crescendo bem, minha pressão de menina 11 por 6... o coraçãozinho do meu reizinho bate forte, tudo está perfeito. E eu cada dia mais apaixonada por esse menino!!!!!
Na quinta feira, deu pra sentir o cutuvelo dele, notei um caroço na barriga e lá estava ele... rs tentando aparecer de qualquer jeito.
Sexta fiz minha primeira sessão de drenagem, ele mexeu os 45 minutos, como nunca tinha feito, mexeu forte e me deixou cheia de orgulho!!!!!!!


Dona Pimenta, preciso do seu endereço pra poder te visitar!!!!! Estou aguardando!!!! Será muito bom dividir experiências, aflições, e alegrias... que só nossos babys são capazes de nos fazer sentir!!!!!!

Gente!!!!! Agora é definitivo... o quarto do Guilherme terá o tema Safári... foi decidido em conjunto por mim e pelo meu marido... vai ficar lindo!!!! E assim que eu for tendo as novidades vou postando aqui...
Essa semana vou comprar umas coisinhas que estão faltando, vou pra SP na terça... e depois pretendo fazer o orçamento da decoração do quarto dele em Santos...

Bom é isso ai!!!! Um bom domingo!!!!! E uma excelente semana!!!!!!

bjoooooooooooooos

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Graças a minha hérnia de disco, fui a procura de uma fisioterapeuta, e iniciei ontém minha primeira aula de pilates. Estamos trabalhando o alongamento e o fortalecimento da coluna, foi muito bom, cheguei lá com a perna repuxando e hoje só estou com dor muscular... rs (fazia tempo que não me exercitava) O dificil era me equilibrar na bola... rs foi muito engraçado!!!!!
Sexta de tarde tenho a primeira sessão de drenagem linfática... nunca fiz, será a primeira vez...
Minha barriga cresce cada vez mais... e me assusta o tamanho dela, principalmente quando as pessoas comentam que está grande demais, que deve ter dois, que com essa barriga o bebê deve ser enorme... rs São tantos os comentários... rs Sexta tenho pré natal, e dessa vez sei que o médico vai puxar minhas orelhas... devo ter engordado bastante... pois a diferença da minha barriga é notável!!!!! Nesse mês preciso me controlar...
O Guilherme tem mexido bastante, e quando não mexe fico triste, com saudade dos carinhos que ele me faz... rs (ainda são carinhos... quero ver qdo forem chutes e socos... não posso negar que estou anciosa pra exibir os movimentos do meu amor).
Sabe, tem hora que amo minha barriga... tem hora que acho ela feia... rs Ela começou a encomodar, e olha que agora é que ela vai crescer... se já tenho dificuldade pra dormir agora imagine daqui a 1 mês... acho que a gravidez já prepara a gente pra quando o bebê nascer, assim não sentimos tanta falta das noites bem dormidas... até o bebê nascer o corpo já acostumou...

Mudando de assunto...
Ontém recebemos a noticia que a tia Marion está grávida, e que o Gui vai ganhar mais um priminho (a), vamos torcer pra uma menina...rs mas que venha o que vier... com muita saúde!!!!

Bom por hoje é só!!!!!!
bjokas!!!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

22º semana

Minha Gravidez Semana a Semana
Esta semana seu bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente. As papilas gustativas estão em formação.
Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá. Seu útero está aproximadamente 2cm acima do seu umbigo.
A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.
****** CHEGUEI DIA 29/06 AO 5º MÊS DE GESTAÇÃO!!!!!!!!!******